Com medo da concorrência, Barcelona deve renovar com Messi até 2018

Aumento salarial do jogador deve ser grande, já que o melhor jogador do mundo tem apenas o 9º maior salário do futebol

Gazeta |

AFP
Contrato atual de Messi vai até 2016

Com medo de perder Messi, a diretoria do Barcelona já começou a pensar em um plano para renovar o contrato do argentino, que termina em 2016, por mais dois anos, estendendo-o até 2018. A medida serve para que o camisa 10 tenha mais segurança no seu futuro, evitando qualquer surpresa da concorrência pelo melhor jogador do mundo, que ainda deverá ter uma compensação financeira.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

De acordo com a imprensa espanhola, a cúpula do clube espanhol não vê com bons olhos as possíveis intenções do Manchester City, que, recentemente, teve uma "imigração" de cartolas catalães: o diretor de futebol Txiki Begiristain saiu do Barça e se transferiu para o clube inglês, assim como o Ferran Soriano, que já foi vice-presidente blaugrana e, desde setembro, é diretor executivo do City.

Segundo o Mundo Deportivo , até o técnico Pep Guardiola, que deixou o Camp Nou na última temporada europeia, deverá ir para Manchester, já que o italiano Roberto Mancini, devido aos maus resultados na atual Liga dos Campeões da Europa, balança no cargo. Como que Begiristain, Soriano e Guardiola têm boas relações com Messi, os milhões de euros dos citizens podem tirá-lo dos culés.

O aumento salarial de Messi também deverá ser grande, uma vez que, mesmo sendo o melhor jogador do mundo, ele não tem um dos maiores salários: perde para Eto’o, Ibrahimovic, Rooney, Touré, Agüero, Drogba, Torres e Conca, mas ganha de Cristiano Ronaldo. O aumento de impostos na Europa ainda faz com que o argentino perca cerca de 1,5 milhões de euros (R$ 4 milhões) neste ano.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: BarcelonaMessiRenovação2018Manchester Cityfutebol mundial

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG