Com aval de Tite, Corinthians busca reforços no exterior para 2013

Zagueiro Gil, ex-Cruzeiro, e meia Renato Augusto, do Bayer Leverkusen, são dois nomes na pauta do clube

Gazeta |

A disputa do Mundial de Clubes em dezembro obrigou o Corinthians a adiantar seu planejamento para a próxima temporada. Por isso, as negociações que geralmente aconteceriam no fim do ano já estão em andamento no clube.

Divulgação
Gil, zagueiro do Valenciennes

Depois das renovações de Danilo, Paulinho e Tite, o Timão corre agora em busca de reforços e dois nomes agradam o comandante: o zagueiro Gil e o meia Renato Augusto. Apesar de ter dado o aval em relação à dupla, o treinador desconversa nas entrevistas.

"Se dissesse qualquer coisa sobre um jogador, o valor do cara subiria e eu estaria trabalhando contra minha equipe. O que posso dizer é que buscamos qualificação profissional", afirmou.

Apesar do discurso cauteloso, Tite vê em Renato Augusto e Gil opções efetivas que melhorariam o elenco. O meia se destacou pelo Flamengo e atua agora pelo Bayer Leverkusen (da Alemanha). Já o zagueiro apareceu para o cenário nacional com a camisa do Cruzeiro, antes de se transferir para o Valenciennes (da França), no ano passado.

A experiência internacional da dupla atrai o interesse do comandante. Outros atletas cotados nos bastidores do Alvinegro são os zagueiros Cleberson, do Atlético-PR, e Anderson Martins, ex-Vasco e atualmente no futebol do Catar. No entanto, os dois não empolgam tanto o treinador, que prefere ficar um pouco distante das negociações por reforços.

"O Edu (Gaspar, gerente), o Duílio (Monteiro Alves, diretor adjunto) e o Roberto (Andrade, diretor de futebol) vão se debruçar sobre isso. Eu vou ficar no campo, fazendo a preparação da equipe", encerrou.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: corinthianstiterenato augustogilfutebol mundial

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG