Zagueiro Gil, ex-Cruzeiro, e meia Renato Augusto, do Bayer Leverkusen, são dois nomes na pauta do clube

A disputa do Mundial de Clubes em dezembro obrigou o Corinthians a adiantar seu planejamento para a próxima temporada. Por isso, as negociações que geralmente aconteceriam no fim do ano já estão em andamento no clube.

Gil, zagueiro do Valenciennes
Divulgação
Gil, zagueiro do Valenciennes

Depois das renovações de Danilo, Paulinho e Tite, o Timão corre agora em busca de reforços e dois nomes agradam o comandante: o zagueiro Gil e o meia Renato Augusto. Apesar de ter dado o aval em relação à dupla, o treinador desconversa nas entrevistas.

"Se dissesse qualquer coisa sobre um jogador, o valor do cara subiria e eu estaria trabalhando contra minha equipe. O que posso dizer é que buscamos qualificação profissional", afirmou.

Apesar do discurso cauteloso, Tite vê em Renato Augusto e Gil opções efetivas que melhorariam o elenco. O meia se destacou pelo Flamengo e atua agora pelo Bayer Leverkusen (da Alemanha). Já o zagueiro apareceu para o cenário nacional com a camisa do Cruzeiro, antes de se transferir para o Valenciennes (da França), no ano passado.

A experiência internacional da dupla atrai o interesse do comandante. Outros atletas cotados nos bastidores do Alvinegro são os zagueiros Cleberson, do Atlético-PR, e Anderson Martins, ex-Vasco e atualmente no futebol do Catar. No entanto, os dois não empolgam tanto o treinador, que prefere ficar um pouco distante das negociações por reforços.

"O Edu (Gaspar, gerente), o Duílio (Monteiro Alves, diretor adjunto) e o Roberto (Andrade, diretor de futebol) vão se debruçar sobre isso. Eu vou ficar no campo, fazendo a preparação da equipe", encerrou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.