Wolfsburg demite o técnico Felix Magath após péssimo início de temporada

Comandante foi um dos responsáveis pelo título inédito em 2009, mas atualmente deixou a equipe na lanterna da Bundesliga

Reuters |

Reuters

EFE
Felix Magath não treina mais o Wolfsburg

O Wolfsburg demitiu o técnico Felix Magath nesta quinta-feira após um péssimo início de temporada, em que o time está na última posição do Campeonato Alemão. "O Wolfsburg e Felix Magath separaram-se amigavelmente", informou o clube em comunicado no site oficial.

Magath, que liderou o Wolfsburg na conquista do título alemão da temporada 2008/2009 em sua primeira passagem no comando do clube, estava na equipe há um ano e meio, desde que retornou em março de 2011.

O Wolfsburg venceu o primeiro jogo da temporada, mas perdeu as quatro últimas partidas, sem marcar nenhum gol. O time está com cinco pontos em oito jogos, e sofreu 15 gols.

Após derrota por 4 x 0 para o Hanover no início de setembro, Magath criticou os jogadores brasileiros de sua equipe por preferirem passar a bola uns para os outros em vez de escolherem colegas mais bem posicionados em campo.

O Wolfsburg tem quatro brasileiros como titulares: Fagner, Naldo, Diego e Josué.

Diego se desentendeu com Magath no fim da temporada de 2010/11. O jogador abandonou o hotel onde a equipe estava hospedada depois de ser informado que não jogaria contra o Hoffenheim.

Ele foi emprestado para o Atlético de Madri por uma temporada e retornou ao time alemão em agosto, depois que Magath afirmou que os dois haviam resolvido suas diferenças.

(Por Brian Homewood, em Berna)

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: WolfsburgAlemanhaFutebol MundialFelix Magath

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG