Sem poder jogar em casa, time paulista teria torcida reforçada se jogasse em Belo Horizonte

Obina é ídolo no Atlético-MG e foi escolhido para estrelar campanha
Reprodução/Twitter
Obina é ídolo no Atlético-MG e foi escolhido para estrelar campanha

Os torcedores do Atlético-MG criaram uma ação criativa para tentar aumentar as chances de título da equipe no Campeonato Brasileiro . Se aproveitando da boa relação que as torcidas organizadas do clube têm com os palmeirenses, lançaram campanha no Twitter com a hashtag #TrazPraCaPorco, sugerindo que o Palmeiras mande o jogo contra o Fluminense , dia 11 de novembro, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O time carioca lidera o Brasileirão com seis pontos de vantagem para o Atlético.

Dê seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Apesar da boa intenção, a partida entre Palmeiras e Fluminense já está marcada  pela CBF para a Fonte Luminosa, em Araraquara. O Palmeiras não pode jogar mais em São Paulo neste Brasileiro por conta de punição do STJD pelos incidentes provocados pela torcida do Palmeiras no clássico contra o Corinthians em 16 de setembro.

Veja fotos da crise que vive o Palmeiras neste Brasileirão

Outro problema que a ação dos atleticanos pode encontrar é de logística. Para a mesma data da partida entre Palmeiras e Fluminense, marcada para começar às 17h, está agendado o jogo entre Cruzeiro e Bahia para as 19h30 no Independência. O Palmeiras não se manifestou sobre a manifestação atleticana, mas já confirmou a partida contra o Flu para a Araraquara. 

O torcedor atleticano que estivesse disposto a apoiar o Palmeiras teria de abrir de assistir a partida do próprio Atlético-MG, que joga no mesmo horário no Rio de Janeiro contra o Vasco.

O Atlético-MG tem 63 pontos contra 69 do Fluminense. O time mineiro ainda enfrenta Flamengo e Coritiba antes da rodada em que torcerá pelo Palmeiras. Já o Fluminense enfrenta o Coritiba e o São Paulo antes do confronto contra a equipe de Gilson Kleina.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.