A primeira fase será em turno único entre todas as equipes. Disputa do mata-mata também continuará da mesma maneira

O Santos é o atual campeão paulista
Divulgação
O Santos é o atual campeão paulista

A fórmula de disputa do Campeonato Paulista de 2013 não sofrerá nenhuma alteração em relação aos anos anteriores. A FPF (Federação Paulista de Futebol) confirmou nesta quinta-feira que a competição continuará sendo realizada em turno único seguido de mata-mata.

O anúncio foi feito após congresso técnico realizado na sede da entidade, que contou com a presença de representantes de 19 dos 20 times da primeira divisão. Apenas o Palmeiras não contou com representantes. Quem também participou do encontro foi o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marín.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O campeonato tem início previsto para o dia 19 de janeiro. Os 20 times jogam entre si para a definição dos oito classificados à fase seguinte. As 19 rodadas do turno único acabarão no dia 21 de abril.

As quartas de final e a semifinal serão disputadas em jogo único, nos dias 28 de abril e 5 de maio, respectivamente. E os dois jogos da decisão acontecerão nos dias 12 e 19 de maio.

Atual tricampeão, o Santos inicia a busca pelo tetracampeonato fora de casa, contra o São Bernardo. O Corinthians também atuará como visitante na rodada de estreia e vai a Jundiaí medir forças com o Paulista. Já Palmeiras e São Paulo jogarão dentro de casa contra Bragantino e Mirassol, respectivamente.

Veja os jogos da primeira rodada do Paulistão:

São Bernardo x Santos
Paulista x Corinthians
Palmeiras x Bragantino
São Paulo x Mirassol
Linense x Guarani
Ponte Preta x Mogi Mirim
Botafogo-SP x Oeste
Atlético Sorocaba x São Caetano
Penapolense x Ituano
União Barbarense x XV de Piracicaba

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.