Sem aspirações no Brasileiro, Santos e Náutico duelam na Vila

O duelo correu o risco de não ser realizado no estádio santista, depois que o STJD interditou a Vila Belmiro por tempo indeterminado

Gazeta |

Reprodução
Com a entrada da ambulância no gramado, a Vila Belmiro foi liberada

Sem maiores aspirações no Campeonato Brasileiro, já que praticamente estão livres de qualquer risco de rebaixamento e dificilmente poderão conquistar uma vaga na próxima Copa Libertadores da América, Santos e Náutico se enfrentam nesta quinta-feira, a partir das 21 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O duelo correu o risco de não ser realizado no estádio santista, depois que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) havia interditado a Vila por tempo indeterminado, na última sexta. Isto por conta do incidente no qual uma ambulância não pôde prestar atendimento ao zagueiro Rafael Marques, do Atlético-MG, no empate do Santos contra o Atlético-MG, no último dia 17. Um degrau de 40 cm no portão 21 do estádio impossibilitou a entrada do veículo no campo.

O Santos fez obras no portão 20, providenciado a área para acesso de ambulâncias. A CBF aprovou o lado, após vistoria do engenheiro Reginaldo Cordeiro, membro da Comissão Nacional de Inspeção de Estádios, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, o STJD liberou a Vila Belmiro para ser o palco da partida contra o Timbu, válida pela 33° rodada do Brasileirão.

Leia mais:  Dracena corre no gramado pela primeira vez após operação no joelho

Para esse confronto, o técnico Muricy Ramalho deve promover duas alterações em relação ao time que foi derrotado pela Ponte Preta, no último domingo, no Moisés Lucarelli. O lateral-direito Bruno Peres recebeu o terceiro cartão amarelo e irá cumprir suspensão automática nesta rodada. Rafael Galhardo, que se recuperou de lesão no quinto metatarso do pé esquerdo (dedinho), sofrida no empate com o Sport, no dia 27 de maio, na Vila, ainda na segunda rodada da competição, é o mais cotado para ser o seu substituto. O volante Éwerthon Páscoa, porém, corre por fora e pode ser improvisado no setor.

Já no ataque, o argentino Miralles, após ser titular nos últimos cinco compromissos do Alvinegro Praiano, marcando quatro gols, está com uma lesão no calcanhar esquerdo e não irá jogar diante do Náutico. Sendo assim, o centroavante André retoma o posto de camisa 9 do Santos, formando o setor ofensivo ao lado de Neymar.

Veja também:  Neymar muda estilo e adota penteado mais comportado: "É bom às vezes"

Atual dono da camisa 10, o meia Felipe Anderson espera que os santistas mostrem um melhor futebol, depois da fraca atuação contra a Ponte. "Não podemos entrar sem motivação, porque se isso acontecer, o adversário ‘atropela’. Jogamos no Santos e temos orgulho de defender o clube. Isso já é uma grande motivação. Vamos entrar ligados, pois a gente conhece bem o time deles. O Náutico tem uma equipe muito rápida, que vai tentar explorar os contra-ataques. Temos que ficar atentos para vencer", disse.

O Náutico, por sua vez, também tem modificação para esse jogo. Elicarlos, Martinez e Souza voltam a atuar juntos, após três partidas, e são a grande esperança de um resultado positivo contra o Santos, fora de casa.

Vale ressaltar que, enquanto Souza não enfrentou o Palmeiras por questões contratuais, Martinez desfalcou a equipe contra o Coritiba por conta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo, mesmo motivo que tirou Elicarlos do embate contra a Lusa.

Confira ainda:  Presidente do Santos é internado e passa por exames em São Paulo

"O entrosamento deu certo porque estamos jogando juntos desde o começo do campeonato. Isso facilita muito. Esperamos fazer um bom jogo contra o Santos e conseguir um resultado positivo. Temos um contra-ataque rápido com Araújo, Rhayner, Rogério e Kieza e vamos em busca dos três pontos", afirmou Souza, o mais ofensivo dos três volantes.

Outra boa notícia para o técnico Alexander Gallo será a presença do lateral-esquerdo Douglas Santos, que será liberado pela Seleção Brasileira sub-20 e irá direto para São Paulo, onde será incorporado ao elenco pernambucano, visando o compromisso com os santistas, na Vila.

Em compensação, o goleiro Felipe, titular nas últimas rodadas, irá ceder o seu posto para Gideão. Emprestado pelo Peixe, Felipe não pode atuar devido a uma cláusula contratual, que o proíbe de enfrentar o clube dono de seus direitos federativos.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X NÁUTICO

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 25 de outubro de 2012, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RS) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)

SANTOS: Rafael; Rafael Galhardo (Éwerthon Páscoa), Bruno Rodrigo, Durval e Gérson Magrão; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Neymar e André
Técnico: Muricy Ramalho

NÁUTICO: Gideão; Patric, Alemão, Jean Rolt e Douglas Santos; Martinez, Elicarlos, Souza e Rhayner; Araújo e Kieza
Técnico: Alexandre Gallo

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: santosnáutico

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG