Seedorf e Bruno Mendes dão vitória ao Botafogo contra o Figueirense

Jovem atacante e experiente meia são destaques do bom jogo dos cariocas em Florianópolis, pela 32ª rodada do Brasileirão

Gazeta | - Atualizada às

O Botafogo bateu o Figueirense por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Florianópolis, pela 32ª rodada do Brasileirão, e ganhou fôlego na disputa por uma vaga para a Libertadores. Novamente, o atacante Bruno Mendes brilhou e marcou um gol para os cariocas. Seedorf fez o outro. O resultado deixa a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira na sétima posição, com 47 pontos, a oito do G4. Já os catarinenses seguem na zona de rebaixamento, com 28 e muito perto do descenso.

O que achou do resultado? Deixe seu comentário e troque mensagens sobre esta notícia

Cristiano Andujar/Agif
Andrezinho disputa bola contra a marcação do Figueirense

Melhor no início do jogo, o Botafogo abriu o placar com Bruno Mendes, que precisou finalizar duas vezes para colocara bola para dentro. Os cariocas aumentaram o placar com Seedorf, aproveitando saída errada do goleiro Wilson. O Figueirense ainda buscou uma reação, só que parou em uma atuação segura dos visitantes.

Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o Atlético-GO, neste sábado, no Engenhão. No mesmo dia, o Figueirense vai receber a Portuguesa ainda sonhando com uma reação nas últimas rodadas.

O jogo
O confronto começou em ritmo acelerado, com o Botafogo tendo uma chance logo aos dois minutos. Lodeiro fez boa jogada pela esquerda e cruzou, mas Hélder, ao tentar cortar com o peito, quase colocou a bola para a própria rede. Para a sorte dos donos da casa, ela bateu na trave e ficou para a defesa de Wilson. A resposta do Figueirense veio aos dez, quando Aloísio cruzou rasteiro pela esquerda, mas Julio Cesar não chegou a tempo para colocar para a rede.

Os catarinenses se empolgaram com o lance e quase abriram o placar três minutos depois. Julio Cesar arriscou do bico da área e viu a bola bater no travessão de Jefferson, que estava parado. Só que no minuto seguinte, foi o Botafogo que marcou o primeiro gol do jogo. Bruno Mendes recebeu na entrada da área e chutou, mas Wilson defendeu. No rebote, Lodeiro tocou para Bruno Mendes finalizar pela segunda vez, desta vez para a rede.

O revés foi sentido pelos donos da casa. Por pouco não sofreram o segundo gol, aos 16 minutos. Andrezinho foi lançado e ficou de frente para o gol, mas quando finalizou, parou em grade defesa de Wilson. Depois disso, o jogo ficou mais cadenciado.

No entanto, aos 32 minutos, o inevitável aconteceu. O goleiro Wilson rebateu mal uma bolalançada na área, e Seedorf só precisou o trabalho de tocar de primeira para marcar o segundo gol do Botafogo.

A torcida do Figueirense passou a protestar contra o time, enquanto a equipe tentou pressionar o Botafogo em busca do primeiro gol ainda na primeira etapa. Os cariocas, porém, souberam administrar o resultado até o intervalo.

O Figueirense voltou para o segundo tempo buscando uma pressão. No entanto, o Botafogo segurou o ataque dos donos da casa. Com isso, os cariocas, aos poucos, voltaram a administrar o jogo, ainda avançavam com frequência ao ataque com mais perigo do que os catarinenses.

Somente a partir dos 20 minutos que as duas equipes criaram chances de perigo. Primeiro, Ronny chegou à área e aproveitou cruzamento feito, mas cabeceou para o chão e viu a bola quicar antes do gol para passar por cima do travessão. A resposta do Botafogo veio em seguida, quando Lodeiro não aproveitou falha da zaga catarinense. No entanto, os donos da casa quase diminuíram o marcador com Aloísio, que se antecipou em um escanteio e cabeceou. Para azar dele, Lucas estava bem posicionamento, em cima da linha, e tirou o perigo.

Com o passar do tempo, o Botafogo novamente dominou as ações e só deu espaço para nova oportunidade do Figueirense aos 39 minutos. Aloísio recebeu na área, girou, mas parou em ótima defesa de Jefferson. Nos minutos finais, os donos ainda tentaram, mas tiveram que sair de campo com a derrota em casa.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 0 X 2 BOTAFOGO

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 24 de outubro de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Castro (GO)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Pedro Christino (PR)
Cartões amarelos: Túlio (Figueirense); Lucas (Botafogo)
Gols: BOTAFOGO: Bruno Mendes, aos 14, e Seedorf, aos 32 minutos do primeiro tempo

FIGUEIRENSE: Wilson, Elsinho, João Paulo (Guti), Canuto e Helder; Jackson, Túlio, Botti (Thiaguinho) e Ronny; Aloisio e Julio Cesar (William Pottker)
Técnico: Márcio Goiano

BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas (Marcelo Mattos), Antônio Carlos, Dória e Lima; Gabriel, Jadson, Lodeiro (Fellype Gabriel), Andrezinho (Renato) e Seedorf; Bruno Mendes
Técnico: Oswaldo de Oliveira

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: figueirensebotafogobrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG