São Paulo tem quarta-feira perfeita com vaga e G4 do Brasileiro menos ameaçado

Classificação na Sul-Americana veio com empate, enquanto o Inter ajudou o time paulista na luta por uma vaga na Libertadores ao vencer o Vasco no Rio de Janeiro

Gazeta |

Desempenho à parte, o São Paulo teve uma quarta-feira perfeita. Não bastasse a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana com o empate sem gol diante da LDU de Loja, no Morumbi, o time viu a distância no G4 do Campeonato Brasileiro permanecer inalterada por conta da derrota do Vasco contra o Inter .

RAFAEL NEDDERMEYER/Marca Brasil
São Paulo empatou com a LDU e se classificou

O time carioca entrou em campo um pouco mais cedo em São Januário, em partida adiada da rodada que se iniciou no fim de semana, e perdeu de virada para o Internacional. Assim, segue em cinco pontos a vantagem da equipe comandada por Ney Franco na quarta posição da competição nacional.

E MAIS: São Paulo joga mal, só empata contra a LDU, mas garante vaga nas quartas

"Como perdemos para o Flamengo (por 1 a 0, no domingo), internamente nossa torcida era para que o Vasco não ganhasse, o que o deixaria dois pontos atrás da gente. Não nos aproximamos do terceiro colocado, mas pelo menos o quinto colocado não se aproximou da gente", comemorou o técnico.

A quarta-feira ainda propiciou outro motivo de conforto aos são-paulinos: o Atlético-GO foi eliminado da Sul-americana pelo Universidad Católica. Em caso de título no torneio continental, a equipe goiana tiraria do Brasileiro uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

"Com essa eliminação, está praticamente definido que quem terminar em quarto lugar no Brasileiro disputará a Libertadores no ano que vem. No mínimo, temos que nos manter nessa posição", ressaltou Ney Franco.

Além do próprio São Paulo, o Grêmio é o único clube brasileiro que segue na Sul-americana. O time gaúcho, porém, está na terceira posição do Brasileiro e, nesta condição, não prejudicaria o quarto colocado.

A seis rodadas para o término do campeonato, o São Paulo volta a campo no sábado, diante do Sport, no Recife. O próximo compromisso pela Sul-americana será na semana que vem, contra o vencedor do duelo desta quinta-feira entre Emelec e Universidad de Chile, no Equador.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG