Por Libertadores, Botafogo foge da matemática e pensa em vitórias

Faltando seis rodadas para o término do Brasileiro, o Botafogo precisa vencer todos os jogos e ainda torcer por alguns resultados para poder disputar a próxima Libertadores

Gazeta |

Cristiano Andujar/Agif
O Botafogo somou seis pontos nas duas últimas rodadas

Na reta final do Campeonato Brasileiro, é muito comum ver os torcedores com a calculadora nas mãos e "secando" concorrentes diretos a fim de atingir seus objetivos, seja o título, a vaga na Libertadores ou até mesmo a luta contra o rebaixamento. Com o Botafogo a situação é parecida, pois a equipe tem 47 pontos, na sétima colocação, e ainda pretende ingressar no G4. O momento tem sido favorável. O time carioca venceu as duas últimas partidas, sendo a última delas fora de casa, diante do Figueirense, por 2 a 0.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Faltando seis rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Botafogo precisa vencer todos os jogos e ainda torcer por alguns resultados para poder disputar a próxima Copa Libertadores. Apesar disso, o técnico Oswaldo de Oliveira e seus comandados garantem que a matemática não faz parte do dia a dia do time e muito menos demonstram preocupação com os demais resultados.

"A verdade é que a matemática não tem nenhuma utilidade quando um time não consegue realizar a sua parte dentro de campo, e com o Botafogo não é diferente. Na medida que a equipe vai ganhando, o percentual de chances de conseguir o objetivo aumenta. Já tivemos uma distância muito maior para a zona de classificação para a Libertadores e hoje ainda não estamos na situação considerada confortável, muito pelo contrário. Temos que seguir ganhando e depois olhando o que está acontecendo na rodada", afirmou Oswaldo.

Leia mais:  Oswaldo volta a elogiar Bruno Mendes e destaca força total no próximo jogo

Um dos líderes do atual plantel, o meia Clarence Seedorf, autor do segundo gol contra o Figueirense, acredita que o elenco deve se empenhar ao máximo enquanto existirem chances matemáticas de classificação para a Libertadores. No entanto, o holandês, descarta a necessidade de ficar monitorando a tabela de classificação, pois vê que o Botafogo tem compromisso com ele mesmo.

"Vamos lutar enquanto existirem chances matemáticas de nos classificarmos para a Copa Libertadores, mas, independentemente disso, temos que fazer a nossa parte dentro de campo e procurar terminar o Campeonato Brasileiro da maneira mais digna possível. Se ganharmos os nossos jogos, podemos ser premiados no fim com algum resultado que nos ajude e nos dê a classificação. Mas essa possibilidade só vai existir se cumprirmos aquilo que se espera do Botafogo, ou seja, ganhar seus jogos", disse Seedorf, que foi seguido por Jefferson.

Veja também:  Seedorf e Bruno Mendes dão vitória ao Botafogo contra o Figueirense

"Neste momento, não precisamos de matemática ou dos demais resultados da rodada. Precisamos de muita tranquilidade para colocarmos o nosso trabalho em prática. Queremos ganhar os jogos que nos restam neste Campeonato Brasileiro e depois vamos observar o que aconteceu na tabela de classificação", analisou o goleiro da Seleção Brasileira.

O Botafogo volta a campo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o lanterna Atlético-GO no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este jogo, Oswaldo de Oliveira contará com o reforço do lateral-esquerdo Márcio Azevedo, que cumpriu suspensão diante do Figueirense e volta ao posto, que foi ocupado por Lima em Santa Catarina.

E mais:  CBF atende TV e muda datas de Palmeiras x Botafogo e Grêmio x Ponte Preta

Na manhã desta quinta-feira, os reservas e não relacionados para quarta-feira participaram de uma atividade técnica e o zagueiro Fábio Ferreira, que vinha sofrendo com uma torção no tornozelo direito, e o meia Elkeson, livre de dores na coxa direita, demonstraram estar recuperados e deverão ser relacionados no sábado. Preservado contra o Figueirense, o volante Renato também poderá atuar. Nesta sexta-feira, acontecerá pela manhã um treino decisivo para a definição da equipe que vai a campo. Depois, começa o período de concentração.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: futebolbotafogooswaldo de oliveira

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG