No Vasco, Marcelo Oliveira tem mesmo rendimento do ameaçado Palmeiras

Treinador tem aproveitamento de 33,3% dos ponto no comando do time carioca

Gazeta |

Futura Press
Marcelo Oliveira, ex-Coritiba, assumiu a vaga de Cristovão no Vasco

Contratado para levar o Vasco à disputa da próxima Copa Libertadores, o técnico Marcelo Oliveira não conseguiu manter o time cruz-maltino no G-4. Desde sua estreia na equipe carioca (o empate com o Cruzeiro, no dia 16 de setembro), o comandante alvinegro tem o modesto retrospecto de duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Os oito pontos somados nestas oito partidas iniciais dão a Oliveira o aproveitamento de 33,3% dos pontos disputados desde que chegou ao Vasco. O índice é igual ao do ameaçado Palmeiras, que tem 32 pontos conquistados e é o antepenúltimo colocado da liga nacional, e bem abaixo de Cristóvão Borges, seu antecessor, que em 70 partidas pelo clube conseguiu somar 58,1% dos pontos, antes de pedir demissão.

Depois da derrota dessa quarta para o Internacional - a quarta consecutiva na competição -, o treinador vascaíno mostrou já não saber o que fazer para buscar a reação. "Um time da grandeza do Vasco, com quatro derrotas consecutivas é de se preocupar muito e ver as perspectivas. Se analisarmos, nos dois últimos jogos, o time foi bem em uma boa parte da partida, mas falta consistência. Estamos nos desmotivando facilmente", lamentou.

Com 50 pontos ganhos, o Vasco esteve no G-4 durante as 29 primeiras rodadas, mas a sequência sem pontos fez com que o São Paulo tomasse a vaga dos cariocas, restando agora seis jogos para o final da competição. A cinco pontos do grupo que teria uma vaga para a próxima Copa Libertadores, o Cruz-maltino volta a campo neste sábado, para enfrentar o Corinthians, já com foco no Mundial de Clubes, no Pacaembu.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: vascoaproveitamentopontospalmeirasameaçadorebaixamentobrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG