Neymar tem cover oficial que joga no Bragantino e que sonha em ir à Copa 2014

Danilo Nicanor também é atacante, tem 19 anos de idade e sempre participa de eventos com o craque do Santos. Atualmente defende o Bragantino, mas já foi procurado pelo Palmeiras

Mário André Monteiro - iG São Paulo |

Ter um Neymar em ação já é bom demais para o futebol brasileiro. E ter dois "Neymares" para encher os olhos dos amantes da bola? Pouca gente sabe, mas o atacante do Santos tem um cover oficial no País e seu sósia é jogador profissional do Bragantino . Aos 19 anos de idade, Danilo Pereira Nicanor também ocupa a faixa ofensiva do campo e sonha em seguir os passos do craque.

VEJA FOTOS: Neymar muda estilo e adota penteado mais comportado: "É bom às vezes"

O "Neymar cover", como gosta de ser chamado nas redes sociais, participa da maioria dos eventos comerciais e de propagandas de TV ao lado do Neymar verdadeiro. Tanto que na última segunda-feira, no lançamento de um complexo esportivo que leva o nome do santista , Danilo esteve presente e atuou ao lado do seu ídolo.

Arquivo pessoal
Danilo Nicanor, o Neymar cover

"O coração estava a mil. No meu primeiro toque na bola eu vi ele livre e ele pediu a bola: 'toca meu rei'. Não tem nem como explicar a emoção. Eu queria jogar profissionalmente com ele e se Deus quiser ainda vou jogar", disse Danilo em entrevista exclusiva ao iG .

E MAIS: Ao lado de Lucas, Neymar lança complexo esportivo e "fábrica de fogos"

O contrato de Danilo com o Bragantino expira no próximo mês de novembro e, de acordo com seu staff, o Palmeiras já fez consultas e sondagens para ter o atleta a partir da próxima temporada. A ideia, porém, é a de renovar seu vínculo e permanecer no clube do interior paulista por mais algum tempo.

Danilo se parece com Neymar? Deixe seu recado e comente a notícia com internautas

"Meu empresário está conversando com o clube para ver se eu vou subir, se vou renovar, já que eu estava no sub 20 disputando o Paulista e a Copa do Brasil da categoria pelo clube", comentou Danilo, que sonha até em defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014 . "Nada é impossível", disse.

Bastante simpático e sorridente, Danilo contou que os jogadores do Bragantino demoraram para descobrir seu nome verdadeiro e que nos treinamentos ele é conhecido como Neymar. Além disso, ele falou na entrevista que já foi confundido com o verdadeiro craque nas ruas e também admitiu que o assédio de fãs tem aumentado.

Confira abaixo o bate-papo na íntegra com Danilo Nicanor :

iG: Como surgiu essa ideia de ser o cover oficial do Neymar?
Danilo: Começou com meu pai, que falava que eu parecia com o Neymar, aí comecei a fazer o mesmo cabelo dele, comecei a gostar do estilo dele. E começou a pegar na rua também. Todo mundo falava que eu era parecido com o Neymar, começaram a surgir comerciais para fazer e estamos nessa luta.

Arquivo pessoal
Danilo Nicanor joga no Bragantino

iG: Além de ser bem parecido com Neymar, você joga profissionalmente também?
Danilo: Jogo sim, sou atacante e meia. Me profissionalizei faz seis meses, assinei contrato até o fim desse ano com o Bragantino e agora meu empresário está conversando com o clube para ver se eu vou subir, se vou renovar, já que eu estava no sub 20 disputando o Paulista e a Copa do Brasil da categoria pelo clube.

iG: Como é sua relação com o verdadeiro Neymar?
Danilo: Encontro ele só nesses eventos mesmo, quando ele vem e dá uma moral para mim. Nos comerciais que eu faço ele brinca bastante comigo. Espero ter mais para frente uma amizade mais a fundo com ele, mas por enquanto só encontro com ele nesses eventos.

iG: Nas ruas já acharam que você era o Neymar mesmo?
Danilo: Já sim. Teve uma vez que eu estava no shopping comendo e aí começaram a chegar muitas pessoas querendo tirar foto comigo. Nisso teve uma mulher que perguntou se meu nenê estava bem. Na hora fiquei meio sem graça, mas eu disse que o meu filho estava bem sim. Ela pediu até para eu mandar um beijo para ele (risos).

iG: E o assédio das mulheres?
Danilo: O assédio das fãs é muito grande no Facebook, no Twitter, tem aumentado bastante. Mas sou compromissado, estou namorando.

iG: Lá no Bragantino, os outros jogadores te chamam pelo nome?
Danilo: Só depois de cinco meses que eu cheguei no clube é que o pessoal foi descobrir meu nome verdadeiro. No começo era só Neymar, Ney para cá, Ney para lá, ninguém nunca me chamou de Danilo. Às vezes me chamam de Nicanor, que é meu sobrenome, mas a maioria me chama de Neymar mesmo.

Arquivo pessoal
Danilo e Neymar durante gravação de comercial

iG: Você jogou no time do Neymar no lançamento das quadras com o nome dele. Foi sua primeira partida com ele?
Danilo: Foi a primeira vez sim, o coração estava a mil. No meu primeiro toque na bola eu vi ele livre e ele pediu a bola: "toca meu rei". Não tem nem como explicar a emoção. Eu queria jogar profissionalmente com ele e se Deus quiser ainda vou jogar. Mas essa brincadeira já valeu e pena. Não é todo dia que a gente pode estar com Zico, Denílson, Neymar. 

iG: O Neymar diz que está feliz no Santos e que não pretende ir para Europa agora. Seu sonho é ficar aqui ou jogar no exterior?
Danilo: O sonho de toda criança é ser jogador e quando esse sonho é realizado, o desejo passa a ser o de ir para fora. Mas primeiro tenho que começar aqui no Brasil, fazer minha imagem por aqui e depois, se der, sair. Quem sabe defender a seleção brasileira na Copa de 2014, nada é impossível (risos).

iG: Assim como o Neymar, seu pai te acompanha em todos os eventos. Ele é seu empresário?
Danilo: Meu pai é um amigão, ele que me dá todo apoio na carreira e também nessa parte de ser cover do Neymar, ele que corre atrás das coisas comigo desde pequeno. Onde eu vou, ele vai com a câmera dele para filmar e tirar foto para registrar os momentos. Mas meu empresário mesmo é o Jair Rodrigues.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG