Marlos e Cleiton Xavier põem Metalist ao lado do Leverkusen na ponta

Com gols marcados pelos brasileiros nos últimos dez minutos de jogo, o time ucraniano chegou aos sete pontos e ocupa a ponta da chave ao lado do Bayer

Gazeta |

Mesmo atuando fora de casa, o Metalist derrotou o norueguês Rosenborg, concorrente direto pela liderança do Grupo K da Liga Europa, por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira. Com gols marcados pelos brasileiros Marlos e Cleiton Xavier nos últimos dez minutos de jogo, o time ucraniano chegou aos sete pontos e ocupa a ponta da chave ao lado do Bayer Leverkusen, que também saiu da Alemanha para vencer.

Diante do frágil Rapid Viena, que ocupa a lanterna do grupo sem nenhum ponto ganho, o Leverkusen aplicou uma goleada por 4 a 0. Sem nenhum brasileiro em campo, o time alemão marcou com Wollscheid, de cabeça, aos 37 minutos do primeiro tempo, e ampliou a contagem com gols de Bellarabi e Gonzalo Castro, duas vezes. Com sete pontos em três partidas, o time do técnico Sascha Lewandovski tem como adversário direto o Metalis, que venceu mais uma.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na Noruega, Elyanoussi precisou de apenas um minuto do segundo tempo para abrir o placar para o Rosenborg, que contava com o apoio de sua torcida para assumir a liderança do Grupo K. Com cinco brasileiros entre os titulares, o Metalist demorou a se acertar em campo, mas conseguiu igualar a contagem aos 36 minutos da etapa complementar, quando Taison iniciou a jogada, e fez tabela com o argentino Villagra, que deixou o ex-são-paulino Marlos na cara do gol para marcar.

Aos 45 minutos do segundo tempo, Taison avançou sem marcação e acabou derrubado por Diskerud pouco à frente da linha da intermediária. Mesmo com a longa distância, o ex-jogador do Palmeiras Cleiton Xavier bateu a falta forte, colocado, no canto do goleiro Orlund, que apenas lamentou a derrota do Rosenborg dentro de casa.

Hannover sofre, mas mantém liderança do Grupo L - Outros dois confrontos agitaram a última rodada de ida da fase de grupos da Liga Europa 2012/2013. De olho no Levante-ESP, que venceu o Twente-HOL por 3 a 0, com gols marcados por Michel e Pedro Rios, duas vezes, o Hannover sofreu, mas conseguiu a vitória mesmo atuando na Suécia.

Diante do Helsingborg, lanterna da chave, Diouf abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo para o Hannover, mas o brasileiro Álvaro Santos, cria da base do América-MG, deixou tudo igual aos 45 minutos da etapa complementar. No lance seguinte ao gol, Sobiech encontrou espaço no meio da defesa sueca para definir a vitória dos alemães, líderes com sete pontos contra seis do Levante, dois do Twente e um do Helsingborg.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Liga EuropaMetalistRosengborgMarlosCleiton XavierBayer Leverkusen

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG