Atual vice-campeão, Bilbao tem apenas um ponto conquistado em três jogos na Liga Europa

Oscar de Marcos, do Bilbao, tenta chute contra goleiro do Lyon
AP
Oscar de Marcos, do Bilbao, tenta chute contra goleiro do Lyon

O Lyon manteve o 100% de aproveitamento e a liderança do Grupo I da Liga Europa, após três rodadas disputadas. Nesta quinta-feira, o time francês recebeu o Athletic Bilbao e, após levar um gol já aos 33 minutos do segundo tempo, teve forças para buscar a vitória, com gol de Briand, por 2 a 1.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Depois de um primeiro tempo sem gols, o Lyon abriu o placar aos oito minutos da etapa final, com Lisandro López. Após passe de Briand, Réveillere colocou na área e o atacante argentino não perdoou no Stade de Gerland.

Leia mais: Inter vence Partizan e divide liderança do Grupo H com o Rubin Kazan

Logo depois, Marcelo Bielsa colocou o atacante Fernado Llorente, que chegou a ter sua saída especulada no início da temporada e estava no banco de reservas. O camisa 9 foi decisivo aos 33 minutos, quando recebeu passe na meia-lua, e ajeitou para o lado esquerdo. Ibai Gómez aproveitou a assistência e bateu firme, no canto esquerdo de Vercoutre, que se esticou, mas não conseguiu fazer a defesa.

Iraioz, goleiro do Bilbao, apareceu na sequência em duas defesas consecutivas, que mantiveram o time espanhol vivo. Llorente ainda tentou nova assistência, desta vez para Susaeta, mas Vercoutre evitou a virada dos visitantes.

Veja também: Lazio vacila e empata com Panathinaikos, mas mantém liderança na Liga Europa

Aos 40 minutos, porém, o arqueiro do Athletic não evitou o gol do Lyon. Fofana bateu de longa distância e Iraioz fez a defesa, mas mandou a bola para o lado. Briand, oportunista, empurrou para o fundo do gol e decretou o triunfo dos donos da casa, que agora somam nove pontos na Liga Europa.

Atual vice-campeão do torneio, o time comandado por Marcelo Bielsa tem apenas um ponto conquistado em três jogos e tem remotas chances de classificação à próxima fase. Na segunda colocação da chave está o Sparta Praga, que bateu, em casa, o Hapoel Shomona, por 3 a 1. A equipe chegou aos seis pontos, enquanto os israelitas estão na lanterna, também com um ponto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.