Lyon bate Athletic Bilbao com gol no fim e mantém liderança da chave

Atual vice-campeão, Bilbao tem apenas um ponto conquistado em três jogos na Liga Europa

Gazeta |

AP
Oscar de Marcos, do Bilbao, tenta chute contra goleiro do Lyon

O Lyon manteve o 100% de aproveitamento e a liderança do Grupo I da Liga Europa, após três rodadas disputadas. Nesta quinta-feira, o time francês recebeu o Athletic Bilbao e, após levar um gol já aos 33 minutos do segundo tempo, teve forças para buscar a vitória, com gol de Briand, por 2 a 1.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Depois de um primeiro tempo sem gols, o Lyon abriu o placar aos oito minutos da etapa final, com Lisandro López. Após passe de Briand, Réveillere colocou na área e o atacante argentino não perdoou no Stade de Gerland.

Leia mais: Inter vence Partizan e divide liderança do Grupo H com o Rubin Kazan

Logo depois, Marcelo Bielsa colocou o atacante Fernado Llorente, que chegou a ter sua saída especulada no início da temporada e estava no banco de reservas. O camisa 9 foi decisivo aos 33 minutos, quando recebeu passe na meia-lua, e ajeitou para o lado esquerdo. Ibai Gómez aproveitou a assistência e bateu firme, no canto esquerdo de Vercoutre, que se esticou, mas não conseguiu fazer a defesa.

Iraioz, goleiro do Bilbao, apareceu na sequência em duas defesas consecutivas, que mantiveram o time espanhol vivo. Llorente ainda tentou nova assistência, desta vez para Susaeta, mas Vercoutre evitou a virada dos visitantes.

Veja também: Lazio vacila e empata com Panathinaikos, mas mantém liderança na Liga Europa

Aos 40 minutos, porém, o arqueiro do Athletic não evitou o gol do Lyon. Fofana bateu de longa distância e Iraioz fez a defesa, mas mandou a bola para o lado. Briand, oportunista, empurrou para o fundo do gol e decretou o triunfo dos donos da casa, que agora somam nove pontos na Liga Europa.

Atual vice-campeão do torneio, o time comandado por Marcelo Bielsa tem apenas um ponto conquistado em três jogos e tem remotas chances de classificação à próxima fase. Na segunda colocação da chave está o Sparta Praga, que bateu, em casa, o Hapoel Shomona, por 3 a 1. A equipe chegou aos seis pontos, enquanto os israelitas estão na lanterna, também com um ponto.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: liga europalyonathletic bilbaovitórialiderança

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG