Outros times grandes como Inter de Milão, Stuttgart, Tottenham, Lazio e Atlético de Madri também entram em campo nesta quinta-feira

100 anos. Isto é o que separa o Liverpool , fundado em 1892, do Anzhi Makhachkala, criado em 1992. Nesta quinta-feira, às 17h05 (de Brasília), estes dois times se enfrentam pela primeira vez na história, em Anfield Road, em Liverpool (Inglaterra), pela terceira rodada da Liga Europa , em jogo que pode valer a liderança do Grupo A.

Acompanhe os jogos da Liga Europa em tempo real no Placar iG

Eto'o é o grande destaque do Anzhi
AP
Eto'o é o grande destaque do Anzhi

Na terceira colocação desta chave, com três pontos, os ingleses vêm de uma derrota para a Udinese, em casa, por 3 a 2, fazendo com que uma vitória nesta quinta seja fundamental para a classificação à próxima fase. Já os russos, que estão na liderança, com um tento a mais, não tiveram dificuldades para derrotar o Young Boys, por 2 a 0, em seu território.

Leia mais notícias de futebol internacional

Para este compromisso, o técnico dos Vermelhos, Brendan Rodgers, terá problemas, já que o goleiro Pepe Reina, o lateral direito Martin Kelly e o atacante Fabio Borini, lesionados, não poderão jogar. Visando o clássico com o Everton, neste final de semana, pelo Campeonato Inglês, o treinador ainda poderá poupar vários jogadores principais, caso do meia Steven Gerrard.

Rodgers quer se esquecer da derrota para os italianos, na rodada passada, com uma melhor concentração. "Nós estávamos tão perdidos que foi assustador. A nossa concentração foi muito pobre. Acho que fomos preguiçosos e relaxados. Foi uma lição. Talvez pensamos que estávamos confortáveis", lamentou o técnico. "Mas agora temos que ter muita concentração para vencermos", receitou.

Assim como Rodgers, o comandante do Anzhi, o russo Guus Hiddink, também tem um sério desfalque: o do meia francês Lass Diarra, que ficará dois meses afastado dos gramados por conta de uma lesão ligamentar no joelho. Hiddink reconheceu a falta que o principal armador da equipe fará, mas afirmou que as lamentações precisam parar por aí.

Quem vence a Liga Europa desta temporada? Deixe seu recado e comente

"Nenhum jogador é dispensável. E qualquer um que o substituir terá a minha total confiança. Mesmo assim, é uma perda para nós. O Diarra é últil e é um jogador inteligente. Mas eu não quero reclamar. Eu acredito que outros atletas farão o melhor para substituí-lo da melhor maneira possível", analisou o russo, que viu a lesão de Diarra no último final de semana, na vitória sobre o Spartak.

Hiddink voltará ao Anfield Road após uma breve passagem pelo rival Chelsea, em 2009. "Eu espero que seja um grande jogo. Eu estive em Anfield Road mais de uma vez. É uma atmosfera fantástica. Eu espero que, desta vez, o estádio esteja lotado. Não é fácil jogar no Anfield, mas nós não estamos com medo e iremos lutar. Eu ficarei feliz se nós conseguirmos um resultado positivo", disse.

Mais cedo, às 15 horas, o Tottenham, um dos favoritos ao título desta competição continental, desafia o modesto Maribor, da Eslovênia, pelo Grupo J. Os ingleses, que terão a volta de Gareth Bale, um dos destaques do time, quer a sua primeira vitória na Liga Europa, após dois empates nos dois primeiros jogos.

Veja abaixo os 24 jogos desta quinta:
*Horários de Brasília

14h00 - Rubin Kazan x Neftchi
15h00 - Videoton x Basel
15h00 - Genk x Sporting
15h00 - Internazionale x Partizan Belgrado
15h00 - Sparta Praga x Hapoel Kiryat Shmona
15h00 - Lyon x Athletic Bilbao
15h00 - Panathinaikos x Lazio
15h00 - Maribor x Tottenham
15h00 - Rosenborg x Metalist
15h00 - Rapid Viena x Bayer Leverkusen
15h00 - Helsingborgs x Hannover 96
15h00 - Levante x Twente
17h05 - Liverpool x Anzhi Makhachkala
17h05 - Young Boys x Udinese
17h05 - Atlético de Madri x Acadêmica
17h05 - Hapoel Tel Aviv x Viktoria Plzen
17h05 - Borussia M'gladbach x Olympique
17h05 - Limassol x Fenerbahce
17h05 - Newcastle United x Club Brugge
17h05 - Marítimo x Bordeaux
17h05 - Steaua Bucareste x Molde
17h05 - Stuttgart x Copenhague
17h05 - PSV x AIK
17h05 - Dnipro x Napoli

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.