Lazio vacila e empata com Panathinaikos, mas mantém liderança na Liga Europa

Equipe italiana, que contou com a presença dos brasileiros Hernanes e André Dias, vencia a partida até os 44 do 2º tempo

Gazeta |

AP
Lazio e Panathinaikos ficaram no empate por 1 a 1 nesta quinta

Líder do Grupo J desta edição da Liga Europa, a Lazio empatou por 1 a 1 com Panathinaikos, nesta quinta-feira, em Atenas. A equipe italiana vencia a partida até os 44 minutos da segunda etapa, quando o espanhol Toché aproveitou assistência de Vitolo e igualou o marcador.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Contando com os brasileiros Hernanes e André Dias, a Lazio teve atuação superior em relação ao adversário na etapa inicial. No entanto, o time comandado por Vladimir Petkovic não conseguiu converter o desempenho em chances de gol.

A solução para a falta de criatividade da Lazio aconteceu aos 25 minutos. O zagueiro André Dias saiu e jogando e tentou lançamento para a área rival, mas a defesa grega se antecipou e recuou a bola para o goleiro Karnezis, que saiu do gol e tocou para Seitaridis. Sozinho, o lateral-direito tocou para trás e, lentamente, a bola caminhou para o fundo do gol do Panathinaikos.

Na segunda etapa, o técnico bósnio buscou aumentar a ofensividade da equipe italiana e colocou o atacante argentino Mauro Zárate na vaga do meio-campista Stefano Mauri, logo no primeiro minuto. Contudo, quem balançou as redes foi o Panathinaikos. Aos 44 minutos, Vitolo deu passe para o espanhol Toché , que anotou o gol e deu números finais ao jogo.

Com este resultado, a Lazio chega aos cinco pontos e mantém a liderança na tabela de classificação do Grupo J, seguido pelo Maribor, com quatro pontos. O Tottenham, com três pontos, é o terceiro colocado, enquanto o Panathinaikos, com dois pontos, é o lanterna da chave.

Lazio e Panathinaikos voltam a medir forças no próximo dia 8 de novembro, às 16h05 (de Brasília), no estádio Olímpico de Roma, na Itália, em partida válida pela quarta rodada do Grupo J.

Tottenham empata e mantém jejum de vitórias
Comandado pelo treinador português André Villas-Boas, o Tottenham empatou por 1 a 1 com o atual bicampeão esloveno, Maribor, no estádio Ljudski vrt. O atacante Robert Beric abriu o placar para os donos da casa, aos 42 minutos do primeiro tempo, mas o meio-campista islandês Sigurdsson igualou para o time inglês, aos 14 minutos da etapa final.

O resultado mantém o jejum de vitórias do Tottenham na competição europeia. Nas duas primeiras rodadas, a equipe de Londres empatou por 0 a 0 com a Lazio, no White Hart Lane, e por 1 a 1 com o Panathinaikos,na Grécia.

O próximo embate entre Maribor e Tottenham ocorre no dia 8 de novembro, às 16h05 (de Brasília), no White Hart Lane. Como visitante, o clube esloveno sucumbiu por 1 a 0 diante da Lazio.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG