Fonte Nova pode ser inaugurada com Ba-Vi em aniversário de Salvador

Arena que receberá jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo deve reabrir no principal clássico do Campeonato Baiano de 2013

Gazeta |

Divulgação/Secopa
A Fonte Nova pode reabrir em 2013 recebendo o maior clássico do futebol baiano

O aniversário de 464 anos de Salvador pode reservar um presente especial para os soteropolitanos. A Federação Bahiana de Futebol tem a intenção de reabrir os portões da Fonte Nova com um clássico entre Bahia e Vitória , em 23 de março de 2013, pelo Campeonato Baiano.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com o duelo já marcado na tabela do estadual, o único entrave para o festivo jogo é a aceitação da Fifa. Ednaldo Rodrigues, presidente da federação, já se movimenta para conseguir a liberação junto à entidade máxima do futebol.

Reformado para a disputa da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014 , o estádio merece ter como seu primeiro jogo o importante clássico Ba-Vi, na opinião de Rodrigues.

"Por tudo que Bahia e Vitória representam, por colocarem constantemente o nome do nosso estado no cenário nacional, o jogo entre eles no Campeonato Estadual merece reinaugurar a Fonte Nova", defendeu o mandatário.

Veja como estão as obras dos estádios da Copa de 2014:


Apesar de não haver nenhuma resposta oficial da Fifa, os dirigentes baianos estão otimistas quanto à liberação. O principal temor era que a organização da Copa das Confederações impedisse jogos antes da competição, que acontece entre 15 e 30 de junho, mas a entidade apenas exige que o estádio deixe de ser utilizado três semanas antes do início do torneio.

A repaginação da Fonte Nova tem um custo total estimado em cerca de R$ 685 milhões. A concessionária que terá direito de administração do estádio por 15 anos também prevê a realização de shows e outros eventos no estádio.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG