Fluminense encara o Coritiba para dar passo importante rumo ao título Brasileiro

Time carioca vem de duas partidas sem vencer e quer a vitória para seguir com 'folga' na ponta da competição

iG Rio de Janeiro * |

Líder isolado do Brasileiro, o Fluminense tenta seguir em frente em sua caminhada rumo ao título, após duas partidas sem vencer. Nesta quinta, o time carioca recebe o Coritiba, às 21h, no Engenhão, em busca de sua 21ª vitória no Brasileiro.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Photocamera
Zagueiro Gum corre para festejar o gol da vitória do Fluminense sobre a Ponte Preta

O Tricolor ainda lidera com certa vantagem, 69 pontos, seis a mais que o segundo colocado Galo e quer voltar a vencer para não deixar o campeonato se tornar imprevisível. Já o Coxa, que arrancou empate sem gols com o Grêmio no fim de semana, fora de casa, não perde há seis rodadas, tem 42 pontos conquistados e pretende apenas afastar definitivamente o risco de rebaixamento.

Leia mais: Após assalto a Ricardo Berna, Fluminense treina e encerra preparação

Abel Braga, técnico do Fluminense, vem demonstrando preocupação justamente com esta série invicta do Coritiba e pediu aos seus comandados o máximo de atenção para que não sejam surpreendidos nesta quinta-feira.

"Basta fazer uma rápida análise sobre a produção que o Coritiba vem apresentando nos últimos jogos, que vamos perceber que teremos pela frente um adversário muito complicado de ser batido. O aproveitamento deles tem sido ótimo e com certeza vão se empenhar ainda mais para vencer o Fluminense. Trata-se de uma partida complicada, mas vamos em busca da vitória, que nos dará ainda mais tranquilidade na luta para alcançarmos os nossos objetivos nesta temporada", disse.

Confira ainda: Próximos adversários do Flu têm melhor campanha do que rivais do Atlético-MG

Os jogadores, porém, demonstram muita confiança na reação, principalmente porque deverão contar com um Engenhão lotado. Mais de 23 mil ingressos foram vendidos antecipadamente e a expectativa é que não se tenha mais bilhetes disponíveis até minutos antes do confronto. Na visão dos tricolores, isso pode ser decisivo para a conquista de um triunfo.

"O Coritiba não é um adversário fácil de ser batido e por isso precisamos estar atentos. Mas o Fluminense em casa também é um adversário muito forte e vamos em busca da vitória com o apoio de nosso torcedor, o que torna a nossa equipe muito mais preparada", analisou o atacante Fred.

Em termos de escalação, Abel Braga vai promover apenas uma alteração em relação ao time que foi derrotado pelo Atlético-MG. O volante Jean, que cumpriu suspensão contra os mineiros, reaparece na vaga de Diguinho.

Pelo lado do Coritiba o técnico Marquinhos Santos age com a tranquilidade de quem sabe que praticamente afastou o risco de rebaixamento e que agora quer terminar o Brasileirão com o máximo de pontos possível. O treinador está confiante em um bom resultado no Rio de Janeiro justamente pelo fato de o adversário estar mais pressionado.

"O Fluminense precisa do resultado para não correr o risco de ver o Campeonato Brasileiro embolar. Nós estamos com a nossa filosofia de jogo definida, sabendo o que temos que fazer dentro de campo e por isso estou confiante de que teremos a tranquilidade necessária para conquistarmos um bom resultado. Será uma rodada importante e temos que encarar como se nós estivéssemos também disputando esse título do Campeonato Brasileiro, até porque é esse o nosso objetivo no segundo turno", disse Marquinhos

O Coritiba terá dois reforços importantes para este jogo. O meia Lincoln e o atacante Deivid, que cumpriram suspensão diante do Grêmio, teoricamente reaparecem nas vagas de Vinicius e Marcel, respectivamente. Porém, não será surpresa se o volante Júnior Urso entrar na vaga de Vinicius para reforçar a marcação. Já o zagueiro Cleiton sentiu uma lesão muscular na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico. Escudero e Pereira disputam para ver quem será o companheiro de Luccas Claro na zaga.

No primeiro turno as duas equipes se enfrentaram no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), e o Fluminense ganhou por 2 a 0, com gols de Pereira, contra, e Fred.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X CORITIBA

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de outubro de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Castro (GO)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Fabiano Ramires (ES)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred
Técnico: Abel Braga

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ramos, Escudero (Pereira), Luccas Claro e Denis; William, Gil, Lincoln (Júnior Urso), Everton Ribeiro e Rafinha; Deivid
Técnico: Marquinhos Santos

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: fluminensecoritibabrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG