Diretor da CBF aponta título do Fluminense "encaminhado por méritos"

Virgílio Elísio parece duvidar que o troféu do Campeonato Brasileiro de 2012 não estará nas Laranjeiras em dezembro

Gazeta |

Em meio à polêmica sobre decisões da arbitragem nas últimas rodadas a favor do Fluminense, a CBF resolveu se manifestar. Nesta quarta-feira, a entidade publicou em seu site oficial o vídeo de uma declaração do diretor de competições Virgílio Elísio, que admitiu a proximidade do título do time carioca, mas pelo que fez dentro de campo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"O campeonato tem o Fluminense bem encaminhado", definiu Elísio. "Sem dúvida o Fluminense tem um grande privilégio na tabela, por pontuação, obviamente conquistada com méritos. Que bela campanha o Fluminense fez até aqui", enalteceu.

O dirigente, porém, ressalta que o Atlético-MG segue com chances de ser campeão. "De qualquer forma, faltam seis rodadas, e a distância do Fluminense para o Atlético-MG, que vem em segundo lugar, é de seis pontos. Se o Atlético-MG recuperar um ponto por rodada em relação ao Fluminense, ainda pode embolar."

Leia mais:  Presidente do Flu nega favorecimento: “Não há razão para ser ajudado”

Mas o próprio diretor de competições parece duvidar que o troféu do Campeonato Brasileiro de 2012 não estará nas Laranjeiras em dezembro. "Há alguns anos não temos uma posição tão disparada. É raro acontecer isso em um campeonato tão competitivo como a Série A."

Na visão de Virgílio Elísio, o título que considera provável do Fluminense reforça a justiça do sistema de pontos corridos, mesmo com a possibilidade de a definição do campeão ocorrer antes da última rodada. A briga contra o rebaixamento e pela vaga na Libertadores são outros argumentos do dirigente.

"Temos, mais uma vez, a comprovação de que um campeonato de 38 rodadas é um belo campeonato, ida e volta, com uma disputa em que todos jogam contra todos", elogiou. "São jogos extremamente interessantes nessas seis rodadas tanto no campeonato do topo como na parte de baixo, sem falar na briga por Libertadores, que também está aberta."

Veja também:  Próximos adversários do Flu têm melhor campanha que rivais do Galo

Em relação aos quatro últimos colocados, Elísio sorriu ao falar da esperança do Verdão em se salvar. "O Palmeiras está entre os quatro, e muito palmeirense não acredita que o clube ficará ali. Imagine que o Palmeiras não permaneça entre os quatro, então tem que descobrir dois para ficar no lugar dele e do Sport."

O atual campeão da Copa do Brasil ocupa a antepenúltima colocação, a quatro pontos do Bahia, primeiro clube fora da faixa de descenso. Quem está mais perto da equipe de Salvador é o Sport. "Há uma briga boa, mais difícil do que a briga pelo título. A distância é muito pequena do Sport, que é o primeiro da fila, com 33 pontos, para o Bahia, com 36. E faltam seis rodadas", ressaltou o diretor de competições da CBF.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: cbffluminenseatlético-MG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG