Cruzeiro visita embalada Ponte e quer reabilitação no Brasileiro

Animada com a vitória contra o Santos, a equipe de Campinas busca outro triunfo para afastar de vez o fantasma do rebaixamento

Gazeta |

Vipcomm
Fábio cobra vitórias nas últimas rodadas

Nono colocado com 43 pontos, o Cruzeiro vem de derrota para o Palmeiras e quer a reabilitação nesta quinta-feira, enfrentando a Ponte Preta, às 21h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O goleiro Fábio destaca a importância de o time mineiro terminar a disputa do Campeonato Brasileiro de maneira positiva, com vitórias nas últimas rodadas. O jogador garante que a motivação tem de existir em todos os jogos. Para o duelo contra a Ponte Preta, o jogador quer o Cruzeiro encarando a partida com seriedade.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Nós temos que fazer o nosso melhor. Terminar da melhor forma possível e conquistar os pontos que vamos disputar, mesmo sabendo das dificuldades que tivemos ao longo da temporada. Nós temos que pensar para frente. Temos que fazer o melhor a cada jogo porque somos cobrados por isso", disse.

Para fazer o melhor, o Cruzeiro terá que superar algumas dificuldades, como a ausência de atletas importantes, que ficam fora deste jogo. O atacante Borges, que tem sido opção de Celso Roth, mas é um atleta importante no elenco, sentiu dores no tornozelo direito e é desfalque certo para a partida, assim como o argentino Montillo, que vai completar o segundo jogo fora do time.

Leia mais:  Presidente do Cruzeiro confirma acerto para mandar jogos no Mineirão

O camisa 10 teve diagnosticada uma lesão na coxa esquerda e vai ficar fora do time por tempo indeterminado. A tendência é que Celso Roth mantenha a coerência e confirme Souza como substituto do argentino, assim como ocorreu na rodada passada. Além de Borges e Montillo, o volante Tinga e os zagueiros Victorino e Léo também estão entregues ao departamento médico e ficam fora nesta quinta-feira.

Na Ponte, o time vai entrar em campo motivado pelo triunfo contra o Santos e quer somar mais uma vitória para afastar o fantasma do rebaixamento. "O jogo desta quinta é o nosso fim de ano feliz. Temos de unir todas as forças, para entrar com o mesmo foco. Mostramos que temos condição de passar por qualquer time", disse o goleiro Roberto.

Veja também:  Cruzeiro lança terceiro uniforme com design diferente do tradicional

Para superar o Cruzeiro, uma das apostas do técnico Guto Ferreira é o atacante Luan, que foi destaque contra o Santos e que espera repetir a boa exibição ante os mineiros. "Espero fazer um grande jogo contra o Cruzeiro. Nós precisamos vencer e esperamos contar mais uma vez com o apoio da torcida, que, com certeza, será de muita importância", declarou.

Para duelar contra o Cruzeiro, a Ponte Preta terá dois desfalques por excesso de cartões amarelos. O volante Baraka e o armador Renê Júnior receberam o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Santos.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X CRUZEIRO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 25 de outubro de 2012 (quinta-feira)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

PONTE PRETA: Edson Bastos, Tiago Alves, Ferron, Cléber e João Paulo; Xaves, Wendel Santos, Cicinho e Nikão; Luan e Roger
Técnico: Guto Ferreira

CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Thiago Carvalho, Rafael Donato e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Charles e Souza; Martinuccio e Anselmo Ramon
Técnico: Celso Roth

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: genetponte pretacruzeirobrasileirão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG