Correa e Maikon Leite treinam e têm chances de enfrentar o Inter

A dupla do Palmeiras não atua desde a derrota para o Coritiba, em 11 de outubro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Gazeta |

Gazeta Press
Maikon Leite será avaliado neste sexta-feira

O Palmeiras pode ter dois reforços para enfrentar o Internacional neste sábado, no Beira-Rio. Correa e Maikon Leite, desfalques nos quatro últimos jogos por problemas musculares, voltaram a treinar em atividade fechada à imprensa na Academia de Futebol e serão reavaliados nesta sexta-feira para saber se podem atuar em Porto Alegre.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A dupla não atua desde a derrota para o Coritiba, em 11 de outubro, quando Correa falhou no lance que gerou o pênalti que garantiu a vitória paranaense. Desde então, o volante reclamou de dores na coxa direita, enquanto o atacante teve contusão na coxa esquerda.

A expectativa de Gilson Kleina é poder contar com, ao menos, Maikon Leite. "Ele seria muito importante para um jogo fora de casa por ter velocidade", enalteceu o treinador, que pode usar o camisa 7 no ataque na vaga de Betinho caso opte por mais alguém no setor ao lado de Barcos e Luan.

Leia mais:  Torcida do Atlético-MG faz campanha para ter Palmeiras x Flu em BH

De acordo com informações divulgadas no site oficial do Palmeiras, o técnico trabalhou o elenco em três aspectos na tarde desta quinta-feira. Primeiro, dividiu os jogadores em três grupos para uma atividade de dois toques em campo reduzido. Na sequência, comandou trabalho tático antes de aprimorar as finalizações a gol de todos.

Na manhã desta sexta-feira, o Palmeiras volta a treinar na Academia de Futebol, desta vez com portões abertos para os jornalistas. Caso Correa e Maikon Leite sejam liberados, a equipe, sem nenhum suspenso para a próxima rodada, terá como desfalques somente os machucados Valdivia, João Vitor e Fernandinho como desfalques.

Veja também:  Tirone crê em reação do Palmeiras, mas avisa: "Precisa jogar futebol"

Na escalação, é certo o retorno de João Denoni, que cumpriu gancho na vitória sobre o Cruzeiro no último sábado, no lugar de Márcio Araújo. Bruno segue no gol, assim como a defesa deve continuar composta por Artur, Mauricio Ramos, Henrique e Leandro - os três últimos não participaram da derrota para o Millonarios, na Colômbia, que eliminou o clube da Copa Sul-americana na terça-feira.

No meio-campo, além de João Denoni, estão confirmados Marcos Assunção e Patrik Vieira, outro trio que não foi a Bogotá,. Apostando na disposição de Luan para voltar e ajudar na marcação, o treinador provavelmente manterá o 4-3-3 com Barcos e, possivelmente, Maikon Leite na frente.

Confira ainda:  Por “oportunidade única”, Barcos não abre mão de jogar Superclássico

Antepenúltimo colocado do Brasileiro, o Palmeiras está a quatro pontos do Bahia, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Nas contas da comissão técnica, o Palmeiras precisa vencer em quatro das seis rodadas que faltam na competição para evitar disputar a segunda divisão nacional na próxima temporada.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: correamaikon leitepalmeiras

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG