"Eu sei que posso parar em alto nível, porque me preparei para isso" disse o meia do Grêmio

Zé Roberto marcou seu primeiro gol no Olímpico
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Zé Roberto marcou seu primeiro gol no Olímpico

O meia Zé Roberto, do Grêmio, foi um dos destaques da vitória do time gaúcho sobre o Barcelona de Guayaquil na noite desta quarta feira por 2 a 1, marcando um golaço de falta, seu primeiro no Olímpico. Em entrevista ao Arena Sportv nesta quinta, o jogador revelou que ainda pode sair do país e que quer parar aos 40 anos, daqui a dois anos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Zé Roberto falou ainda sobre os objetivos do Grêmio no ano e já admitiu que o foco do time é a classificação direta para a Libertadores, seja pelo Brasileirão ou pelo título da Sul-americana. Perguntado sobre a renovação do contrato, que vence no fim do ano, desconversou, mas não negou a chance de deixar o Tricolor gaúcho.

"Estou focado na reta final do Brasileiro. Estou feliz pelo momento que vivo. Possibilidade de sair sempre vai existir, até porque eu sempre procurei fazer o meu melhor e deixei as portas abertas na Europa. Mas agora eu quero só pensar nos nossos objetivos que são a vaga na Libertadores e o título da Sul-americana", declarou.

O meia também falou sobre a aposentadoria e afirmou que projeta parar daqui a dois anos, mas ainda atuando em alto nível e considera essa hipótese como provável já que vem se cuidando e se planejando para isso.

"Eu implantei em mim essa mentalidade de me cuidar desde que eu fui pra Europa, muito jovem. E isso só foi crescendo no tempo que eu joguei lá, fui aprendendo com grandes jogadores nos clubes por que passei e na Seleção. Eu quero parar com 40 anos e eu sei que posso parar em alto nível, porque me preparei para isso", finalizou.

Depois de se classificar para as quartas de final da Copa Sul-americana, o Grêmio busca o vice-campeonato brasileiro que garantiria a vaga direta para a Copa Libertadores. No próximo sábado, o Grêmio visita o Bahia, em Pituaçu, às 18h30 (de Brasília). Com 59 pontos, os gaúchos estão em terceiro lugar, a quatro do vice-líder, o Atlético-MG.

Veja galeria dos quarentões destaques em seus times:


    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.