Ceni admite interferência em decisão de Ney, mas diz que respeita a hierarquia

Goleiro sugeriu entrada de Cícero em partida contra a LDU de Loja, mas teve o pedido negado por Ney Franco, que não gostou da interferência

iG São Paulo | - Atualizada às

Vipcomm
Rogério Ceni tentou contornar o mal-estar criado após jogo contra a LDU de Loja

"Fico feliz de poder vir aqui uma vez ou outra". Pouco adepto às entrevistas coletivas no CT do São Paulo na Barra Funda, o goleiro Rogério Ceni abriu uma exceção nesta quinta-feira e se dispôs a falar sobre o mal-entendido entre ele o técnico Ney Franco durante a partida da equipe contra a LDU de Loja, quarta-feira, no Morumbi. O treinador não gostou de ouvir o goleiro sugerir a entrada de Cícero no final do jogo optou por colocar Willian José no lugar de Ademílson. 

Dê seu recado e opine esta notícia com outros torcedores

"O que acontece no jogo é do jogo. Aqui você treina, erra e tudo bem. No jogo não tem chance para erro e eu sou objetivo. Sou contratado para conseguir resultados. Agora é estar na Libertadores. Respeito a todos, treinador, presidente, toda a  hierarquia. Mas ali acontecem coisas do momento do jogo e eu não sou ator, nem vejo novela", disse o goleiro, justificando seu pedido por Cícero no time.

Desentendimento entre jogador e técnico não é inédito no esporte. Relembre

"Ele tem ótimo tempo de bola. O adversário jogou 80 minutos atrás e eu achei que a partir dali eles começariam a colocar muita bola na nossa área. E o Cícero já fez muitos gols e já tirou muita bola de cabeça. Por isso citei o Cícero", disse Ceni, insistindo em não relacionar sua postura à atitude de desrespeito ao treinador. "Aqui quem manda dentro e fora de campo é o treinador, no clube é o presidente, no departamento de futebol, o Adalberto (Baptista, diretor de futebol)".

No início da entrevista coletiva, Ceni tentou diminuir a importância do desentendimento. "Nos reunimos na sala e conversamos normalmente, a mídia deu uma grande aumentada. Eu nem sabia que tinha dado problema, não é fácil preencher espaço no noticiário esportivo com um jogo tão fraco como o de ontem", disse o goleiro.


    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: são paulorogério ceniney francobrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG