Brasileiros superam rivais europeus entre os artilheiros da Liga dos Campeões

Jogadores do Brasil já marcaram 22 gols no torneio. Espanhóis vêm em segundo com 13

Bruno Winckler , iG São Paulo | - Atualizada às

A fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa chegou à sua metade nesta semana e os jogadores brasileiros são destaque na tabela de artilheiros. Os atletas do país foram os que mais marcaram gols até aqui e lideram com folga o ranking de artilheiros por nacionalidade. Ao todo foram 22 gols marcados por brasileiros, representados no maior torneio de clubes do mundo com 79 jogadores. A Espanha, com 13 gols, é a segunda na lista. 

Até a terceira rodada da fase de grupos foram marcados 138 gols no torneio. Os brasileiros foram responsáveis por 16% deles. Alan, do Braga, e Oscar, do Chelsea, marcaram três vezes cada e só estão atrás de Cristiano Ronaldo na lista de artilheiros. Jogadores portugueses foram responsáveis por 11 gols, cinco deles do atacante do Real Madrid. 

Jonas, do Valencia, Rafael Bastos, do Cluj, e Alex Teixeira, do Shakhtar Donetsk marcaram dois gols cada um. Rômulo e Rafael Carioca (Spartak), Fernandinho (Shakhtar), Lima (Benfica), Marcelo (Real Madrid), Thiago Silva e Alex (PSG), Ramires e David Luiz (Chelsea) e Hulk (Zenit) marcaram uma vez para seus clubes. 

Os brasileiros lideram até os gols contra marcados até agora. Dos cinco anotados, dois foram de jogadores do país: Daniel Alves, do Barcelona, e Jardel, do Benfica. O Brasil é o terceiro país com mais jogadores na Liga dos Campeões. De acordo com o site da Uefa, Espanha, com 88 inscritos, e Portugal, com 81, são os mais representados. França (76), Inglaterra (69) e Alemanha (55) são os outros países com mais atletas no torneio. 

Gols da Liga dos Campeões da Europa separados por país do autor do gol:

Brasil – 22 gols
Espanha – 13
Portugal – 11
Alemanha – 9
Holanda – 8
França – 7
Belarus e Grécia – 6
Argentina – 5
Itália – 4
Colômbia e Nigéria – 3
Inglaterra, México, Costa do Marfim, Chile, Rússia, Armênia, Suécia, Ucrânia, Polônia,Finlândia e Dinamarca – 2
Bélgica, Argélia, Marrocos, País de Gales, Senegal, Bósnia, Sérvia, Montenegro, Paraguai, Camarões, Irlanda do Norte, Camarões e Turquia - 1

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: liga dos campeõeseuropaitáliaalemanhafrançaespanhaportugal

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG