Após classificação, Luxemburgo exalta adaptação e planejamento no Grêmio

Treinador pode deixar o clube no fim do ano, já que ainda não definiu a renovação de contrato com o novo presidente Fábio Koff

Gazeta |

Animado com a classificação para as quartas de final da Copa Sul-americana, conquistada com a vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona-EQU , o técnico Vanderlei Luxemburgo esbanjou bom humor na entrevista coletiva nos vestiários do Olímpico e valorizou o trabalho feito em parceria com dirigentes e jogadores do Grêmio.

O que você acha do trabalho de Luxemburgo no Grêmio? Comente

Com futuro indefinido em Porto Alegre após a eleição de Fábio Koff para a presidência do clube gaúcho, o treinador falou rapidamente sobre as possibilidades de deixar o comando em dezembro com a conquista da competição continental, e preferiu exaltar o projeto feito nesta temporada.

Divulgação/Grêmio
Luxemburgo observa o jogo contra o Barcelona

"A Sul-americana é uma possibilidade muito legal para ganhar um título, mas o futebol não é uma ciência exata. Você não ganha nada no futebol se não fizer planejamento. Se o Grêmio dispensar todo mundo no final do ano e comprar outros 20, vai voltar a capengar. Futebol é planejamento", ressaltou.

E MAIS: Grêmio leva susto, mas vira contra o Barcelona-EQU e avança às quartas

Diante das incertezas, já que não é o nome favorito de Koff para comandar o elenco de 2013, Luxa espera que, pelo menos, o projeto tenha continuidade. "Mostrei minha proposta: criar, junto com a diretoria, uma base sólida. Criar um time técnico e guerreiro, que atraia o torcedor e recupere a auto estima dele. O adversário tem que saber que vamos fora de casa para ganhar. Quem estiver aqui no ano que vem vai colher esses frutos, pois a base está implantada", destacou.

Segundo o treinador, a boa fase gremista tem explicação: "A grande virtude do técnico não é fazer o time que eu quero. Estamos onde estamos porque eu consegui interpretar minha equipe. Eu disse há um tempo que nosso time era pesado do meio para frente, não adianta eu querer jogar com velocidade com o kléber e o marcelo se eles são pesados", analisou.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG