Vasco e Inter duelam em São Januário para manter esperança por G4

O Vasco é o quinto colocado com 50 pontos, cinco a mais que o Inter, que aparece na sexta posição do Campeonato Brasileiro

Gazeta |

Gazeta Press
Carlos Alberto vai seguir no ataque do Vasco

Um confronto direto na luta pelo G4, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Assim pode ser definido o duelo entre Vasco e Internacional, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), em São Januário, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vasco é o quinto colocado com 50 pontos, cinco a mais que o Inter, que aparece na sexta posição. E ambos precisam se recuperar de derrotas de 3 a 2 na rodada passada.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Nós temos que manter a esperança, pois vários jogadores do Internacional já passaram por situações que pareciam perdidas no futebol e conseguiram dar a volta por cima. Já conquistei classificações na Europa que eram pouco prováveis. Portanto, não vejo motivo para desespero, ainda mais que no futebol, com a conquista dos três pontos, um time vai do inferno ao céu em poucos jogos", analisou o atacante uruguaio Diego Forlán, um dos líderes do elenco do Inter.

Leia mais:  Vasco reduz preço dos ingressos para jogo diante do Inter

Marcelo Oliveira, técnico do Vasco, chegou a traçar com seus comandados uma espécie de projeção de pontos para se alcançar o objetivo. "Predisamos ter uma média de pontos que nos coloque dentro daquilo que desejamos em termos de classificação final. Algo do tipo sete pontos a cada nove disputados. Mas isso não é fácil e, para ser conquistado, precisa se pensar jogo a jogo. Até porque, nesta reta final as partidas ganham características próprias e surpresas podem acontecer. Temos que ganhar do Internacional de qualquer maneira".

Para este compromisso o Vasco já está definido. Como segue sem poder contar com os atacantes Alecsandro, com dores na coxa direita, e Carlos Tenorio, se recuperando de um estiramento muscular na coxa direita, Marcelo Oliveira vai repetir a formação utilizada contra o Botafogo, tendo Carlos Alberto como companheiro de ataque de Eder Luis.

Veja também:  Inter só faz rachão, mas Fernandão confirma a volta de ‘medalhões’

Pelo lado do Internacional o lateral esquerdo Kléber e o meia Andrés D´Alessandro, barrados contra o Figueirense, reaparecem nas vagas de Fabrício e Cassiano, respectivamente. O lateral direito Nei é outra novidade, já que cumpriu suspensão contra os catarinenses e reassume o setor que tinha ficado a cargo de Edson Ratinho. Já o atacante Leandro Damião, vetado por conta de desgaste muscular, cede o posto a Dagoberto.

FICHA TÉCNICA

VASCO X INTERNACIONAL

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de outubro de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-RS) e Fabiano Ramires (ES)

VASCO: Fernando Prass, Jonas, Dedé, Douglas e Wendel; Fellipe Bastos, Nilton, Juninho Pernambucano e Felipe; Eder Luis e Carlos Alberto
Técnico: Marcelo Oliveira

INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Ygor, Fred, Guiñazú e D'Alessandro; Forlán e Dagoberto
Técnico: Fernandão

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: vascointernacionalbrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG