Três jogadores atuaram nas 32 rodadas do Brasileirão. Confira quem mais jogou

Intocáveis, Jadson, Baraka e Fábio estiveram em todas as partidas das suas equipes no torneio, mas o são-paulino e o pontepretano estão suspensos e vão quebrar a sequência

Mário André Monteiro - iG São Paulo | - Atualizada às

Gazeta Press
Meia Jadson vai desfalcar o São Paulo pela primeira vez no Campeonato Brasileiro

No último final de semana, contra o Flamengo, o meio-campista Jadson levou seu terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro e vai desfalcar o São Paulo pela primeira vez dentro da competição nacional - ele jogou como titular em todas as 32 rodadas até o momento e não encara o Sport no sábado que vem.

Confira a classificação e os próximos jogos do Campeonato Brasileiro

“Todo mundo estava tomando o cartão vermelho ou o terceiro amarelo, e eu só fui receber o meu neste jogo contra o Flamengo. Eu tenho a LDU de Loja pela frente e vou aproveitar o fim de semana para descansar um pouco. As próximas semanas terão jogos às quartas-feiras e domingos e eu quero estar descansado para estas partidas”, declarou o são-paulino.

Assim como o camisa 10 tricolor, o volante Baraka , da Ponte Preta , também participou de todos os 32 jogos da equipe campineira no Brasileirão, sempre como titular, mas terá que cumprir suspensão automática na próxima rodada por conta do acúmulo de cartões amarelos.

E MAIS:  Campeão da Série D supera média de público de 17 clubes da Série A

Além dos dois, outro jogador intocável é o goleiro Fábio , do Cruzeiro , que também esteve presente em todos os jogos da sua equipe. O arqueiro, porém, atuou em todos os minutos do campeonato (2880 no total), ao passo que Jadson foi substituído em 12 oportunidades, atuando por 2719 minutos, enquanto Baraka deixou o campo somente uma vez, ficando em campo por 2861 minutos.

Fabio vai conseguir jogar as 38 rodadas? Deixe seu recado e comente a notícia

Outros quatro atletas jogaram em 31 dos 32 jogos das suas equipes no torneio. Os goleiros Fernando Prass, do Vasco , e Muriel, do Internacional , completaram 2790 minutos em campo, enquanto o lateral Cortez, do São Paulo, e o meia-atacante Felipe Azevedo, do Sport, também não estiveram presente em apenas um jogo, mas atuaram menos minutos que os arqueiros.

Confira na galeria de fotos os 20 atletas que mais minutos jogaram no Brasileirão :

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Brasileirão 2012JadsonFabioBarakaCruzeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG