Próximos adversários do Flu têm melhor campanha do que rivais do Atlético-MG

Três oponentes cariocas estão entre as 10 melhores do returno. Já os mineiros têm cinco rivais entre as sete piores equipes do segundo turno

iG São Paulo |

Photocamera
O Atlético-MG bateu o Fluminense neste domingo

Seis pontos separam o líder Fluminense do vice Atlético-MG na tabela do Campeonato Brasileiro . Faltam seis jogos para o fim do torneio. Para ser campeão, o time mineiro precisa, claro, torcer muito contra o rival carioca. Nesta tarefa, se depender das campanhas dos times que os dois candidatos ao título ainda enfrentam, o caminho dos mineiros será menos complicado que os do Flu.

Deixe seu recado comente esta notícia com outros torcedores

Dos seis rivais do Fluminense, três fazem boas campanhas no segundo turno, o que  significa que essas equipes vivem melhor momento. O Fluminense é o melhor time do turno e o Atlético, o quinto. 

O Fluminense enfrenta Coritiba e São Paulo nas duas próximas rodadas. O time paranaense tem a terceira melhor campanha do turno e os são-paulinos só estão atrás do Flu no turno. Na penúltima rodada, o time carioca ainda enfrenta o Sport na penúltima rodada em Recife. O time pernambucano tem reagido no Brasileiro e faz a oitava melhor campanha do 2º turno.

Já o Atlético-MG tem apenas o Coritiba como rival entre os 10 melhores do returno do Brasileirão.    Depois de enfrentar o Flu, os paranaenses enfrentam o Atlético. Entre os outros rivais dos mineiros, o melhor do turno é o Botafogo, que não passa do 14º time da segunda metade do campeonato. 

A favor do Fluminense pesa outra estatística. O time carioca fez cinco pontos que os mineiros nos seis últimos jogos do primeiro turno. Contra os mesmos rivais que ainda enfrentará neste campeonato, o Atlético-MG somou 11 pontos no primeiro turno. Já o Fluminense fez 16.

Veja os rivais dos dois postulantes ao título e suas posições na tabela do 2º turno

FLUMINENSE
Coritiba (3º - em casa)
São Paulo (2º - fora)
Palmeiras (12º - fora)
Cruzeiro (15º - casa)
Sport (8º - fora)
Vasco (16º - casa)

ATLÉTICO-MG
Flamengo (19º - em casa)
Coritiba (3º - fora)
Vasco (16º - fora)
Atlético-GO (20º - casa)
Botafogo (14º - fora)
Cruzeiro (15º - casa)


    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: brasileirão 2012fluminenseatlético-mg

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG