Pela Sul-americana, Atlético-GO enfrenta U. Católica para salvar ano

Praticamente rebaixado no Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO vê o título da Copa Sul-americana como única chance de salvar o ano

Gazeta |

EFE
No jogo de ida, os chilenos venceram por 2 a 0

Na lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 23 pontos em 32 jogos, o Atlético-GO vê o título da Copa Sul-americana como única chance de salvar o ano. Porém, no meio do caminho, o Atlético-GO tem uma dura missão: superar a Universidad Católica, nesta quarta-feira, às 19h30, no Serra Dourada. O duelo é válido pelas oitavas de final da competição e, na partida de ida, em Santiago, os chilenos venceram por 2 a 0.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Zagueiro do Atlético-GO, Reniê reconheceu a má campanha da equipe no Campeonato Brasileiro, mas acredita que o time pode avançar para a próxima fase da Sul-americana. "O jogo de quarta será totalmente diferente. Sabemos da importância que a Sul-Americana tem para nós. Podemos salvar a temporada. Vamos conseguir o resultado que nos interessa. Vamos classificar", afirmou o defensor.

O treinador Artur Neto também mostrou confiança no Dragão, apesar da desvantagem, e vê a competição internacional como oportunidade para salvar a temporada. "Vejo condições de passar de fase na quarta-feira. Vai ser duro, mas temos condições. É a esperança que temos de terminar bem o ano", comentou.

Leia mais:  Atlético-GO perde penalti e cai em casa para o ‘sobrevivente’ Sport

O comandante utilizará força máxima para o confronto com os chilenos, depois de poupar jogadores no duelo do fim de semana, contra o Sport. Quase todos os titulares do Dragão não entraram em campo na última rodada do Brasileirão, mas voltarão no jogo desta quarta-feira.

Já a Universidad Católica tem sérios desfalques para a partida, já que não poderá contar com três defensores: os zagueiros Cristián Álvarez e David Henriquez, além do lateral esquerdo Matíaz Pérez, fato lamentado pelo treinador Martín Lasarte: "Quando eles não estão em campo, fazem bastante falta", lamentou.

Por outro lado, a equipe de Santiago terá o retorno dos volantes Michael Ríos e Fernando Meneses, que ficaram afastados dos gramados por três semanas por causa de lesões.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO x UNIVERSIDAD CATÓLICA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 24 de outubro de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Assistentes: Milciades Saldivar e Hugo Martínez (ambos do Paraguai)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano, Diego Giaretta, Gustavo e Eron; Pituca, Carlos, Dodó, Mahatma Gandhi e Luciano; Ricardo Bueno
Técnico: Artur Neto

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Cristohper Toselli; Rodrigo Valenzuela, Hans Martínez, Enzo Andía e Alfonso Parot; Michael Ríos, Francisco Silva, Tomás Costa e Fernando Cordero; Nicolás Castillo e Alvaro Ramos
Técnico: Martín Lasarte

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG