No duelo de líderes do "grupo da morte", Real Madrid visita Borussia Dortmund

Time alemão conta com retorno de titulares para se recuperar da derrota no último final de semana. Veja os jogos desta quarta pela Liga dos Campeões

iG São Paulo |

Com duas vitórias nas duas primeiras rodadas da Liga dos Campeões , o Real Madrid lidera o Grupo D – aquele que é considerado o mais forte dos oito da competição. Na cola dos espanhóis está o Borussia Dortmund, que venceu um jogo e empatou o outro. Nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), os donos das melhores campanhas do grupo se enfrentam na Alemanha.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Campeão alemão em 2007 quando atuava pelo Stuttgart, o volante Sami Khedira adverte seus companheiros de Real Madrid com relação à atmosfera que o time encontrará na casa do Borussia. “É um ambiente único na Alemanha. Jogar no Signal Iduna Park é sempre algo bonito porque há um ambiente especial. Um ambiente de Liga dos Campeões”, afirmou Khedira. “Se ganharmos, daremos um grande passo para terminarmos essa fase em primeiro lugar do grupo”, completou.

AP
Cristiano Ronaldo, atacante do Real Madrid

Khedira desfalcou a equipe na vitória do Real Madrid sobre o Celta no sábado, pelo Campeonato Espanhol, mas treinou normalmente e viajará com o grupo para a Alemanha. Cristiano Ronaldo também não é problema. O português sofreu um corte profundo na esquerda e usou uma proteção na região para treinar. Os únicos problemas para o técnico José Mourinho estão nas laterais: lesionados, Arbeloa, Coentrão e o brasileiro Marcelo não jogam.

Veja também:  Kaká recebe gigante do basquete chinês após treino do Real Madrid

Pelos lados do Borussia Dortmund, é bem provável que o time conte com dois titulares que não entraram em campo na derrota de sábado diante do Schalke por 2 a 1 pelo Alemão: o lateral esquerdo Schmelzer e o meia Mario Gotze. Já o volante Gundogan ainda não se livrou completamente dos problemas nas costas que o incomodam ultimamente e é dúvida na equipe. O único desfalque confirmado é o meia polonês Kuba, lesionado no tornozelo.

Getty Images
Mario Gotze, meia do Borussia Dortmund

A iminência de o time ter menos desfalques em relação ao compromisso do final de semana deixa o zagueiro Hummels bastante confiante em uma evolução da equipe. “Contra o Real Madrid, nós vamos mostrar uma face completamente diferente”, afirmou.

Leia ainda:  Nenê recebe alta depois de cirurgia para corrigir fraturas na cabeça

No outro jogo do Grupo D, o Manchester City viaja à Holanda para encarar o Ajax. As duas equipes buscam vencer pela primeira vez na competição. Os ingleses têm um ponto, resultado do empate dentro de casa contra o Borussia na última rodada. Os holandeses, nenhum.

E mais:  Astro na França, Ibrahimovic coleciona elogios de adversários e desafetos

O Real Madrid não é a única equipe que entra em campo nesta quarta buscando manter o aproveitamento de 100% na Liga dos Campeões. Porto, Arsenal e Málaga também venceram os dois compromissos anteriores e jogam dentro de casa nesta rodada para manter a liderança dos grupos A, B e C - respectivamente.

Confira todos os jogos desta quarta-feira pela Liga dos Campeões (todos com horário de Brasília)

Grupo A
Porto x Dínamo de Kiev (16h45)
Dínamo de Zagreb x PSG (16h45)

Grupo B
Arsenal x Schalke (16h45)
Montpellier x Oympiacos (16h45)

Grupo C
Zenit x Anderlecht (14h)
Málaga x Milan (16h45)

Grupo D
Ajax x Manchester City (16h45)
Borussia Dortmund x Real Madrid (16h45)

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG