Diego Simeone coloca Falcao García entre os três melhores do mundo

Técnico do Atlético de Madrid disse que sucesso do colombiano é realidade, não apenas "bom momento"

Gazeta |

EFE
Falcao García comemora gol pela seleção colombiana

O atacante colombiano de 26 anos é um dos três melhores jogadores da Terra. Pelo menos é o que afirmou o técnico do Atlético de Madrid e de Falcao, Diego Simeone. De acordo com o treinador, o jogador não pode ser comparado com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo por "não ter tido as mesmas chances". No entanto, Falcao não precisa provar mais nada para ninguém.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"O Falcao foi artilheiro e campeão das duas últimas Ligas Europa e campeão da Supercopa da Europa. Ele está entre os três melhores jogadores do mundo. Messi e Cristiano Ronaldo tiveram outras oportunidades, mas Falcao não tem que provar nada para ninguém", afirmou Simeone, que comanda o colombiano desde o início deste ano, quando saiu do Racing para assumir os espanhóis.

Simeone também destacou o bom futebol de Falcao, que vem jogando em alto nível há um bom tempo. "Eu me lembro de uma pergunta que fazem para o Falcao há mais de sete meses: ‘Este pode ser o seu melhor momento?’. Este momento do Falcao é uma realidade. Eu estou seguro de que ele está entre os três melhores jogadores do mundo", declarou o comandante atleticano. Ainda segundo Simeone, Falcao representa um atleta que, hoje em dia, é raro. "Ele está crescendo a cada partida. A área é o seu habitat natural. "Ele está muito mais agressivo, potente e determinante neste lugar, que está cada vez mais carente de jogadores deste tipo", finalizou Diego Simeone, que pede o artilheiro de Vicente Calderón para candidato à Bola de Ouro de 2012.

Revelado pelo River Plate em 2004, Falcao García se destacou na Argentina e chamou as atenções do Porto, que o contratou em 2009. Permaneceu nos Dragões por dois anos, transferindo-se para o Atlético de Madrid. No clube colchonero, Falcao tem mais de 50 jogos, tendo marcado mais de 40 gols, média aproximada de 0,8 por partida.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG