Corinthians renova contrato de Tite e técnico pode quebrar novos recordes

Atual vínculo se encerrava no final do ano. Ele está perto dos 200 jogos no comando do time

iG São Paulo | - Atualizada às

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Tite ficará mais um ano no Corinthians

A diretoria do Corinthians e o técnico Tite entraram em acordo nesta quarta-feira e firmaram um novo contrato até dezembro de 2013. O atual vínculo do técnico com o clube terminava no final desta temporada. 

Zizao marca gol e até arrisca cruzamento de letra em treino do Corinthians

O próprio treinador comandou as negociações e evitou novo desgaste entre a diretoria e seu empresário, Gilmar Veloz. Há um ano, quando também negociavasse uma renovação de contrato,  agente e clube não se entenderam enquanto o treinador viajava com sua família pelos Estados Unidos. Tite precisou intervir para contornar a situação. 

Nesta segunda passagem pelo Corinthians, iniciada em outubro de 2010, Tite soma 138 jogos com 72 vitórias, 39 empates e 27 derrotas. Neste período conquistou o título brasileiro de 2011 e Copa Libertadores deste ano. Entre 2004 e 2005, durante sua primeira passagem, Tite acumulou 51 jogos com 24 vitórias, 15 empates e 12 derrotas. 

Com 189 jogos no comando do Corinthians, Tite é o quinto que mais dirigiu a equipe na história. Este ano ele superará Nelsinho Baptista, quarto com 192. A frente de Tite estão Oswaldo Brandão (441 jogos), Rato (256) e Amílcar Barbuy (240).

Se o Corinthians repetir o número de compromissos de 2012 no ano que vem com Tite no comando, o treinador será o segundo na lista com folgas. Já foram disputados 68 jogos neste ano e o clube ainda joga oito partidas em 2012 (seis pelo Brasileirão e duas no Mundial de Clubes).

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: corinthianstitebrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG