Realizada um ano após Copa América do Chile, em 2015, competição vai contar com membros da confederação, Estados Unidos, México e outros convidados

Uruguai foi o campeão da Copa América 2011
Getty Images
Uruguai foi o campeão da Copa América 2011

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta quarta-feira que promoverá uma edição especial da Copa América em comemoração ao seu aniversário de 100 anos. Batizado de Copa América Centenário, o torneio será realizado em 2016.

Comente esta notícia e deixe seu recado para outros torcedores

Sediada nos Estados Unidos, além dos próprios membros da Conmebol, a competição irá incluir seis equipes da Concacaf: os próprios EUA, o México e mais quatro seleções que se classificarão por meio da Copa Ouro.

O torneio irá contar com a participação das seleções já tradicionais da Copa América tradicional: Brasil, Argentina, Uruguai, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Venezuela.

O comunicado informa que os presidentes da entidade já se aprovaram a realização da competição. O anúncio não muda altera a Copa América de 2015, que será realizada normalmente no Chile a partir de julho daquele ano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.