Borussia Dortmund vence Real Madrid e assume liderança do "grupo da morte"

Empurrado pela sua torcida, time alemão chega a sete pontos ao final de três rodadas. No outro jogo do Grupo D, Ajax bate o Manchester City

iG São Paulo |

AP
Schmelzer é abraçado por Grosskreutz ao fazer o gol da vitória do Borussia

Diante de mais de 80 mil torcedores presentes no estádio Signal Iduna Park, no Vale do Ruhr, o Borussia Dortmund venceu o Real Madrid por 2 a 1 nesta quarta-feira. Além de acabar com a invencibilidade dos espanhois, a vitória deixa os alemães na liderança do Grupo D da Liga dos Campeões - chamado "grupo da morte".

O que achou da vitória do Borussia Dortmund sobre o Real Madrid? Comente

Com o resultado, os alemães chegam ao final da terceira rodada da fase de grupos com sete pontos ganhos. Derrotado, o Real Madrid permanece com seis. Em seguida, aparecem Ajax e Manchester City - com três e um, respectivamente.

Veja fotos dos jogos desta quarta da Liga dos Campeões

GRUPO A:  PSG e Porto vencem e abrem distância na liderança

Para a alegria de sua empolgada torcida, o Borussia abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo com Lewandovski, que se aproveitou de um erro na saída de bola de Pepe. A festa, no entanto, não durou muito. Dois minutos mais tarde, Cristiano Ronaldo recebeu lançamento de Di María e balançou as redes de Weidenfeller. Na comemoração, o português pediu para os fanáticos torcedores do time de Dortmund ficarem calados, repetindo o gesto que já tinha feito no clássico contra o Barcelona, no Campeonato Espanhol.

GRUPO B:  Schalke bate o Arsenal na Inglaterra e assume primeira posição

Mas a quarta-feira era mesmo de alegria para os torcedores do Borussia. Na raça e na falha defensiva de Essien, Schmelzer voltou a colocar o time alemão em vantagem aos 18 do segundo tempo. Foi o gol que definiu a vitória dos mandantes.

GRUPO C: Málaga bate Milan, segue 100% e amplia crise dos italianos

A Liga dos Campeões terá sequência daqui a duas semanas. Os jogos serão os mesmos desta terceira rodada, com a diferença da inversão dos mandos. No dia 6 de novembro, o Real Madrid receberá o Borussia Dortmund na capital espanhola, ao passo que Manchester City e Ajax medirão forças na Inglaterra.

Manchester City toma a virada e fica com a lanterna
Na outra partida válida pela terceira rodada do Grupo D, o Manchester City visitou o Ajax na Holanda e se deu mal. Os ingleses saíram na frente, mas permitiram a virada e saíram de campo derrotados por 3 a 1.

O City abriu o placar aos 22 minutos de jogo com gol do francês Nasri. Ainda no primeiro tempo, Siem De Jong empatou para o Ajax. A virada dos holandeses aconteceu na etapa complementar e contou com participação decisiva de Christian Eriksen. Primeiro, aos 12 do segundo tempo, ele deu assistência para Moisander. Mais tarde, aos 23, ele mesmo estufou as redes decretou o resultado.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG