Ainda sonhando com a Libertadores, Botafogo visita o Figueirense

Equipe carioca vem embalada após vitória suada no clássico contra o Vasco, na última quinta-feira

Gazeta |

Em duelo que fecha a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo visita o Figueirense nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, precisando de uma vitória para manter vivo o sonho de disputar a próxima Copa Libertadores.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Gazeta Press
Bruno Mendes comemora gol do Botafogo na vitória contra o Vasco

Embalado pela vitória de 3 a 2 sobre o Vasco, em clássico emocionante, o Glorioso soma 44 pontos, 11 a menos que o São Paulo, clube que hoje fecha a zona de classificação para o torneio continental.

Leia mais: "Saio na rua e todos me reconhecem", diz Bruno Mendes, após brilhar em clássico

Já o Figueira tem planos bem mais modestos e, com 28 pontos, na penúltima colocação, segue lutando para se afastar da zona de rebaixamento. Os catarinense, porém, ganharam novo fôlego com os 3 a 2 aplicados sobre o Internacional no Rio Grande do Sul, na última rodada.

Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo, conversou com seus jogadores sobre a importância deles acreditarem na classificação para a Libertadores, o que manteria a motivação do grupo em alta. O treinador entende que as chances são remotas, mas acha que sua equipe tem condições de surpreender se fizer o planejamento jogo a jogo até o final do Brasileirão.

Confira ainda: Elkeson é poupado em treinamento, mas deve ser titular do Botafogo

"Podemos surpreender e conseguir a classificação. Estamos trabalhando para isso. A vitória sobre o Vasco foi um motivo para nos fazer acreditar em um grande desempenho nesta reta final. Temos que pensar jogo a jogo. Se ganharmos do Figueirense vamos dar mais um passo importante. Não adianta fazer contas agora, temos que pensar jogo a jogo", reitera Oswaldo.

Os jogadores são partidários do discurso do treinador. Para o meia Fellype Gabriel, o Fogão deve encarar o duelo com o Figueirense como um divisor de águas no Brasileirão.

"O foco realmente precisa ser essa partida contra o Figueirense. Ganhando, vamos para uma pontuação que nos permite manter vivo o sonho da Libertadores. Mas não adianta neste momento fazer contas ou ficar secando os nossos concorrentes diretos. Temos que procurar fazer a nossa parte dentro de campo e somar os pontos que consideramos importantes para atingirmos os nossos objetivos", analisa.

Para este compromisso o Botafogo terá três alterações em relação à formação que derrotou o Vasco. O lateral-esquerdo Márcio Azevedo, advertido com o terceiro cartão amarelo, vai ter que cumprir suspensão e cede o posto a Lima. O volante Renato foi barrado para a entrada de Jadson, enquanto o meia Elkeson, que vinha atuando no ataque, fica de fora por conta de dores musculares na coxa direita. Assim, o meia Andrezinho, que volta de suspensão, reaparece, com Bruno Mendes atuando isolado no ataque.

Pelo lado do Figueirense a ideia também é pensar no Campeonato Brasileiro jogo a jogo, ignorando a calculadora para seguir somando o maior número de pontos possíveis para escapar do rebaixamento.

"Não podemos mais ficar fazendo projeções de pontos. Faltam poucos jogos para o fim do Campeonato Brasileiro e precisamos de uma pontuação alta para evitarmos o rebaixamento. Portanto, vamos trabalhar partida a partida. Temos que procurar derrotar o Botafogo e somar mais três pontinhos muito importantes. Depois pensaremos no que está por vir", afirma o técnico Márcio Goiano.

No primeiro turno as duas equipes se enfrentaram no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), e o Botafogo ganhou por 1 a 0, com um gol anotado pelo meia Andrezinho.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 24 de outubro de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Castro (GO)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Pedro Christino (PR)

FIGUEIRENSE: Wilson, Elsinho, João Paulo, Canuto e Helder; Jackson, Túlio, Botti e Ronny; Aloisio e Julio Cesar
Técnico : Márcio Goiano

BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Dória e Lima; Gabriel, Jadson, Fellype Gabriel, Andrezinho e Seedorf; Bruno Mendes
Técnico: Oswaldo de Oliveira

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: BotafogoFigueirensebrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG