Vila Belmiro é liberada pelo STJD, e Santos pega o Náutico em casa

Tribunal recebe laudo da CBF sobre obras para entrada de ambulância ao gramado, e libera estádio. Jogo contra o Náutico, nesta quinta, será na Vila

iG São Paulo * |

Divulgação
Teste com ambulância é feito na Vila Belmiro após as obras realizadas

Após promover obras que permitem o acesso da ambulância ao gramado da Vila Belmiro, o Santos obteve a liberação do estádio. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) recebeu nesta terça-feira o laudo assinado pelo engenheiro Reginaldo Cordeiro, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), atestando que as obras necessárias foram feitas, e liberou o estádio para jogos do Brasileirão.

Comente esta notícia e deixe seu recado para outros torcedores

Desta forma, o Santos poderá enfrentar o Náutico na próxima quinta, às 21h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

O STJD havia interditado o estádio por tempo indeterminado, na última sexta, um dia após o o zagueiro Rafael Marques, do Atlético-MG, bater a cabeça e cair desacordado no gramado. Durante o atendimento ao jogador, a ambulância não conseguiu entrar no gramado por conta de um degrau à beira do gramado.

Leia ainda: Laor é internado e passa por exames em São Paulo

Para corrigir o problema de acesso de ambulância ao campo da Vila, o Santos fez obras no portão 20 do estádio.

O Santos já foi informado da liberação e voltou a vender igressos para o jogo contra o Náutico.

Relembre o caso
Rafael Marques se chocou com Leonardo Silva, seu companheiro na zaga do Galo, e ficou desacordado no gramado da Vila. Os primeiros socorros foram prestados, mas a ambulância destacada para o jogo não conseguiu adentrar ao campo, por conta dos degraus no portão 21 do estádio. O atleta demorou dez minutos para ser colocado de maca na ambulância e levado a Santa Casa de Misericórdia, de Santos.

O zagueiro atleticano ficou internado no hospital entre quarta-feira à noite e quinta de manhã, quando recebeu alta dos médicos e foi liberado para retornar com o restante da delegação do Galo para Belo Horizonte.

Rafael Marques passou por radiografias e tomografias da coluna cervical e crânio no hospital, mas nenhuma lesão grave foi constatada. O jogador ainda está afastado de qualquer tipo de atividade física para a sua plena recuperação.

*Com a Gazeta Esportiva

Gazeta Press
Rafael Marques sai no carrinho da maca até a ambulância na Vila Belmiro


    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: SantosVila Belmirostjdbrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG