São Paulo poupa Luis Fabiano e treina pênaltis antes da Sul-Americana

Atacante sentiu dores no adutor da coxa esquerda após derrota para o Flamengo no Brasileirão e não enfrentará a LDU de Loja

Gazeta |

RAFAEL NEDDERMEYER/Marca Brasil
Luis Fabiano, atacante do São Paulo

O São Paulo não terá o atacante Luis Fabiano na partida desta quarta-feira, contra a LDU de Loja, no Morumbi. Ao trabalhar com portões fechados no treino desta terça, a comissão técnica optou por poupar o jogador e manter os trabalhos do grupo voltados para a correção de posicionamento e cobranças de pênalti.

Luis Fabiano sentiu dores no adutor da coxa esquerda após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no último domingo. O atleta não teve uma lesão diagnosticada pelo departamento médico, mas ficará de fora para não correr o risco de sofrer um problema mais sério e desfalcar o São Paulo na sequência do Brasileirão .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Enquanto dava prosseguimento ao seu tratamento, Luis Fabiano se ausentou dos treinamentos de pênalti que Ney Franco comandou nesta terça-feira. O jogador perdeu duas cobranças nos dois últimos jogos do São Paulo e declarou na saída do duelo contra o Flamengo que não iria mais bater as penalidades da equipe.

Apesar de negar que este trabalho foi realizado por conta das falhas de seu principal centroavante, Ney Franco colocou todos os jogadores do elenco para cobrar penalidades. O treinador organizou uma competição com quatro grupos de atletas e viu o de Jadson e Lucas terminar na última colocação. O primeiro lugar ficou com o time liderado por Denilson e composto por Rhodolfo, Cortez, Ademilson e Osvaldo.

E mais: Lucas fica aliviado com absolvição de Luis Fabiano e vê atacante "tranquilo"

Já o time titular que irá a campo não foi divulgado pelo treinador. Caso mantenha o mesmo padrão de jogo adotado nas últimas rodadas do Brasileirão, Ney Franco deverá escala a equipe principal com Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Lucas, Osvaldo e Willian José (Ademilson). Um mudança no esquema tático só virá a acontecer se o meia Cícero for improvisado no lugar deixado por Luis Fabiano.

No primeiro jogo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o São Paulo empatou por 1 a 1  com a LDU de Loja e precisa apenas de um empate sem gols para seguir adiante na competição. A repetição deste mesmo placar levará o jogo para a decisão por pênaltis e qualquer outra igualdade irá garantir o clube equatoriano na sequência do torneio.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG