Novo título e Recopa com Corinthians fazem Palmeiras valorizar Sul-americana

Ao contrário do outros times, Palmeira não é motivado pela vaga na Libertadores, já conquistada com o título da Copa do Brasil

Gazeta |

Gazeta Press
Roberto Frizzo, dirigente do Palmeiras

Ainda desvalorizado no Brasil, o título na Copa Sul-americana não é exaltado nem tido como sonho das equipes brasileiras que atuam na competição. Ao iniciar esta disputa, o grande alvo é uma vaga na Libertadores do ano seguinte, mesmo que, para chegar a isto, seja preciso vencer este campeonato continental.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Diferentemente dos outros três times do País que ainda estão no torneio, o Palmeiras não tem a mesma motivação. Já garantido no principal campeonato de times da América Latina de 2013 por conta do título da Copa do Brasil, o Verdão está em Bogotá para enfrentar nesta terça-feira, às 22h45 (de Brasília), o Millonarios, da Colômbia. Depois de vencer na ida por 3 a 1, o time paulista tenta garantir sua vaga nas quartas de final da Sul-americana.

Leia mais: Com a cabeça no Brasileiro, Palmeiras define vaga às quartas com o Millonarios

Apesar da classificação certa para a Libertadores e de olho na recuperação dentro do Brasileirão, o vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo, ainda se mostra seduzido pela competição. "Este é um título internacional, que tem um resultado financeiro muito interessante, dá uma projeção boa. E tem a Recopa, que é sempre gostosa de jogar. Então seriam mais dois troféus para conquistar, algo muito bom", afirmou. Além da possibilidade de chegar ao segundo título em 2012, a vitória na Sul-americana garantiria o Palmeiras na Recopa do próximo ano, que marca o duelo entre o vencedor desta Copa e o da Libertadores. Caso leve a taça, o time enfrentará o Corinthians, seu maior rival, já que o Timão encerrou seu jejum e venceu pela primeira vez a principal copa continental.

Embora saiba do destaque que um Derby na Recopa poderia gerar, Frizzo preferiu não relacionar seu ‘desejo’ com um encontro diante do time comando por Tite e que no final deste ano disputará o Mundial de Clubes, no Japão. "Sempre terá um bom adversário (na Recopa). Coincidentemente será contra o Corinthians neste ano, mas esta competição sempre traz uma partida interessante", despistou.

São Paulo, Atlético-GO e Grêmio são as outras equipes brasileiras que ainda têm chances de conquistar esta Sul-americana. O time gaúcho, inclusive, pode ser o adversário do Palmeiras na próxima fase da competição. Enquanto o Verdão pode até perder por um gol de diferença nesta noite, a equipe de Vanderlei Luxemburgo precisa de apenas um empate nesta quarta com o Barcelona, de Equador, no Olímpico, para chegar às quartas de final.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: palmeirascopa sul-americanamillonariostítulorecopa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG