Meio-campista defendeu ainda que o camisa 9 continue sendo o batedor de pênaltis do São Paulo na temporada

Lucas foi um dos astros no lançamento do novo complexo de quadras na capital paulista que leva o nome do atacante Neymar, do Santos, e se mostrou bastante aliviado com a absolvição de Luis Fabiano no STJD . O atacante era acusado de simulação no clássico contra o Palmeiras e escapou do gancho, fato comemorado pelo meio-campista do São Paulo.

VEJA: Ao lado de Lucas, Neymar lança complexo esportivo e "fábrica de fogos de artifício"

"A absolvição do Luis Fabiano foi um grande alívio para nós. Ele é o nosso goleador e faria uma falta tremenda. A notícia foi muito bem recebida por todos", disse Lucas, que contou como o camisa 9 reagiu depois de desperdiçar mais um pênalto no Brasileirão - ele perdeu contra o Atlético-GO e contra o Flamengo, domingo passado.

Lucas participou de um evento com Neymar
Gazeta Press
Lucas participou de um evento com Neymar

"Ele ficou meio abatido na hora, já que ninguém gosta de perder pênalti e havia a chance de assumir a liderança da artilharia, mas agora está totalmente tranquilo, brincando. Somos amigos, e deu para ver que o Luis Fabiano não se abalou", revelou o meia.

CONFIRA TAMBÉM: Denunciado por simulação, Luis Fabiano é absolvido pelo STJD

Diante das dúvidas sobre quem deve continuar batendo pênaltis na equipe, Lucas apoiou a continuidade de Luis Fabiano na função. "Acho que ele deveria continuar cobrando. Mas não sou eu quem decide isso", disse o meia, que também se colocou à disposição para efetuar as cobranças. "Se sobrar para mim, estou aí", completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.