Jadson quer usar desgaste e extensão do Morumbi para vencer LDU

Meia lembra viagem longa para o primeiro confronto do mata-mata da Sul-Americana e aposta em cansaço do rival

Gazeta |

Vipcomm
Jadson, meia do São Paulo

O primeiro compromisso do São Paulo nas oitavas de final da Copa Sul-Americana ficou marcado pela extensa viagem feita pelo clube até a cidade de Loja. O time alternou entre aviões e ônibus e demorou quase 24 horas para deixar a capital paulista e chegar até o município equatoriano. Agora, na condição de mandante da partida desta quarta-feira, o clube quer utilizar este mesmo artifício para assegurar a sua classificação à próxima fase.

O São Paulo confirma a classificação para a próxima fase da Sul-Americana? Comente

A LDU de Loja deixou sua cidade para enfrentar o seu rival homônimo de Quito, no último dia 19. Após o duelo, a equipe se encaminhou para a cidade de Guaiaquil e tomou um voo em direção a Bogotá. Na capital colombiana, os jogadores foram encaminhados para outro avião e chegaram a São Paulo em 20 de outubro.

Apesar de os equatorianos terem mais tempo para descansar no país, o meia Jadson quer aproveitar o desgaste adversário para sair vitorioso no Morumbi. "Foi a viagem mais longa da minha vida quando a gente foi para lá", brincou o camisa 10. "Isso nos atrapalhou um pouco e com certeza vai atrapalhar o time deles também. Mas nós temos é que fazer os gols rápido e trabalhar a bola no meio para conseguir o resultado."

Leia também: São Paulo evita falar em vexame, mas admite obrigação de vencer LDU

A intenção de Jadson em buscar a vantagem no primeiro tempo e segurar o resultado no restante da partida vem da estratégia traçada pelo São Paulo para a partida desta quarta-feira. Ciente de que as dimensões do campo do estádio Reina del Cisne são bem menores do que as utilizadas no Morumbi, o clube quer utilizar o cansaço e a dificuldade do seu adversário em se adaptar ao gramado para conquistar a classificação às quartas de final.

"Qualquer jogador que vai atuar no Morumbi se sente muito bem à vontade. O gramado é bom, o campo é grande e eu acho que eles vão estranhar isso. O campo deles é muito pequeno e essa diferença poderá atrapalhar o estilo de jogo deles", emendou o confiante armador.

A partida entre São Paulo e LDU de Loja definirá o time que enfrentará o vencedor de Universidad de Chile e Emelec. O clube tricolor empatou por 1 a 1 no primeiro confronto com os equatorianos e depende apenas de um empate sem gols para seguir adiante.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: GENETCopa Sul-americanaSão PauloJadsonLDU de LojaClassificação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG