Flamengo comemora descanso na tabela ocasionado por agenda da TV

Equipe carioca só retorna aos gramados no dia 31 de outubro, próxima quarta-feira, para enfrentar o Atlético-MG

Gazeta |

O Flamengo conseguiu um importante resultado no domingo passado, quando derrotou o São Paulo por 1 a 0, chegou aos 40 pontos e deu mais um passo importante para afastar o risco de rebaixamento. Porém, ainda faltam alguns pontos para a meta ser alcançada e a primeira oportunidade de conseguí-los será no dia 31 de outubro, quando o Rubro-Negro visita o Atlético-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 22 horas.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Vipcomm
Vágner Love foi um dos que comemoram a folga durante a semana

A partida contra o Galo estava marcada para este fim de semana, mas foi adiada para a quarta-feira da próxima semana para atender aos interesses da emissora de televisão que possui os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Assim, as duas equipes ganharam praticamente dez dias para poderem se enfrentar para o duelo na capital mineira. Os flamenguistas esperam conseguir tirar o melhor proveito da situação para atingirem a pontuação que afasta os riscos de rebaixamento.Os flamenguistas sabem que é importante aproveitar bem esse período de treinos, pois depois o time voltará a ter sequências complicadas no Campeonato Brasileiro.

Leia mais: Patrícia Amorim mantém apoio a Dorival Júnior e aguarda por Adriano

"O Flamengo sabe que ainda falta muito para o fim do Campeonato Brasileiro e que não alcançamos as nossas metas dentro da competição. Portanto, se torna ainda mais importante aproveitarmos o tempo livre, sem partidas, para corrigirmos aquilo que parece errado. Não temos jogos agora, mas daqui a pouco vem mais uma sequência complicada e é importante estarmos preparados. Os problemas serão grandes até o fim da disputa e quanto mais nos qualificarmos para superá-los melhor para todos", analisou o atacante Vágner Love.

Além de poder aproveitar o período sem jogos para corrigir erros dentro de campo, como finalização e posicionamento, o Flamengo poderá usar esse tempo para recuperar jogadores que estão entregues ao departamento médico e são considerados muito importantes no planejamento traçado pelo técnico Dorival Júnior. Peças como o lateral direito Leonardo Moura, que vem se recuperando de estiramento muscular na coxa direita, e o volante paraguaio Víctor Cáceres, sofrendo com dores na região do quadril, podem se beneficiar deste período.

"Seria melhor jogar logo porque ganhamos o último jogo e tem tudo aquilo e motivação. Mas como isso não é possível, vamos tentar recuperar esses jogadores para entrarmos ainda mais fortes contra o Atlético Mineiro", disse Dorival.

Pelo planejamento traçado pelo Flamengo, os jogadores ganharam dois dias de folga, a segunda e a terça. Nesta quarta-feira acontece a reapresentação, na parte da tarde, no Ninho do Urubu. A quinta-feira será um dia de trabalho em tempo integral, enquanto que na sexta e no sábado as atividades serão apenas em um período. O domingo volta a ser de descanso.

Fora de campo o clube foi notificado pela Fifa e será obrigado a pagar dentro de trinta dias cerca de 350 mil euros (aproximadamente R$ 700 mil) ao Porto referentes ao empréstimo do meia Ibson em 2008. O Rubro-Negro estava em dívida com o clube português, que decidiu levar o caso para a entidade máxima do futebol mundial, que se posicionou na segunda-feira. Caso não cumpra o que foi determinado pela Fifa, o clube carioca poderá ser impedido de fazer transações envolvendo jogadores, o que dificultaria o planajemanto para a próxima temporada.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: flamengobrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG