Atacante brilhou e time goiano assumiu a ponta da competição, após derrota do Criciúma para o Barueri

Depois de um primeiro tempo sem gols, o Goiás acelerou o ritmo na etapa final e, na noite desta terça-feira, goleou o ASA pelo placar de 4 a 0, no estádio SerraDourada. Com o resultado positivo e a derrota do Criciúma para o Grêmio-SP, o time goiano assume a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 67 pontos conquistados. A vitória é a sexta seguida do Goiás na competição.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Os gols do triunfo esmeraldino foram marcados por Vítor, aos dez minutos do primeiro tempo e Walter, que anotou os últimos três da partida, aos 13, 27 e 29 minutos da etapa final.

Sem muitas pretensões dentro da competição, o ASA segue no meio da tabela, com 40 pontos em 32 partidas.

O Goiás volta a campo na próxima sexta-feira, às 19h30, para jogar contra o ABC fora de casa, no estádio Frasqueirão, em Natal (RN). Já o ASA joga no sábado, às 16h, em casa, contra o Bragantino, no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL).

O jogo
Logo depois dos momentos iniciais de pouca inspiração, o Goiás começou a melhorar defensivamente e não deixava os alagoanos criarem chances de conclusão. Aos 12 minutos, a primeira oportunidade dos donos da casa. Walter recebeu bom passe de Vitor, mas a finalização não foi em direção ao gol de Gilson.

Aos 30 minutos de partida, o Goiás perdeu uma oportunidade incrível de inaugurar o placar. Renan Oliveira recebeu sozinho dentro da pequena área, após tentativa de Ricardo Goulart, mas errou a finalização e desperdiçou a chance.

As duas equipes voltaram do vestiário com a mesma formação. O lateral direito Vítor começava a aparecer como a grande arma do Goiás no confronto. Aos nove minutos, Vitor tabelou com Walter, invadiu a área e bateu cruzado. Ricardo Goulart se esticou, mas não alcançou a bola. 

Até que aos dez minutos, a maior iniciativa da equipe mandante na partida foi premiada. Vítor, novamente ele, recebeu passe de Walter, após falha do ASA, trouxe a bola para a perna esquerda e finalizou no canto de Gilson, deixando o goleiro do time alagoano sem reação: 1 a 0.

Nem deu tempo de o ASA se recompor e o Goiás ampliou a vantagem, aos 13. Walter tocou para Ricardo Goulart e recebeu de volta para mandar no canto direito do gol de Gilson.

Walter, aos 27 minutos, fez o terceiro do Goiás no jogo. Iarley cruzou na área, a zaga falhou e rebateu a bola para o meio da área e o atacante do time da casa só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes.

E a noite era mesmo de Walter. Aos 29 minutos, ele anotou o seu terceiro no embate, ampliando a vantagem alviverde para quatro gols. Egídio cobrou falta da esquerda, Ricardo Goulart finalizou de forma desajeitada e a bola bateu na trave, antes de Walter, bem posicionado, empurrar para a meta de Gilson.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.