Com a cabeça no Brasileiro, Palmeiras define vaga às quartas com o Millonarios

Equipe paulista luta para se livrar da zona do rebaixamento no Brasileiro e tenta vaga para as quartas na Copa Sul-americana

iG São Paulo * |

Ainda tentando sair da zona de rebaixamento e esboçando reação no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem agora o desafio de esquecer momentaneamente a competição nacional. Nesta terça-feira, o Verdão atua às 21h45 (de Brasília), em Bogotá, diante do Millonarios, da Colômbia, para garantir sua vaga nas quartas de final da Copa Sul-americana.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

RAFAEL NEDDERMEYER/Marca Brasil
Obina comemora gol diante do Millonarios na Copa Sul-Americana

Na partida de ida, no Pacaembu, o time paulista venceu por 3 a 1 e tem boa vantagem: pode perder por até um gol de diferença que se garante na fase seguinte. Além disso, tem o retrospecto em seu favor, já que dos 18 jogos que fez contra times colombianos em sua história, o Verdão conseguiu 12 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.

Leia mais: P almeiras pode ir à Colômbia com apenas três jogadores no banco de reservas

Marcos Assunção, Maurício Ramos e Henrique foram poupados, já que o trio está no limite físico. O camisa 20, por exemplo, tem atuado com dores no joelho direito e terá mais tempo para tratar o problema que tem no local. O propósito para isto é não perdê-los na reta final do Brasileirão, em que a equipe precisa tirar quatro pontos do Bahia, primeiro clube fora da zona da degola.

A situação na competição paralela, porém, não irá influir na atuação da equipe nesta terça, segundo o goleiro Bruno. "Conseguimos mudar o foco. Acabou o jogo (com o Cruzeiro) e já tivemos dois jogos para descansar e agora voltarmos classificados. Vamos jogar para vencer como sempre. Um gol fora de casa pode ser importante, e, se tivermos que jogar atrás, faremos isso", avisou.Barcos, artilheiro do time com 25 gols no ano, também deveria ter sido poupado, mas após um pedido do jogador, será mais uma opção para o ataque. Correa e Maikon Leite, com lesões musculares, são desfalques certos. João Denoni e Patrick Vieira, atuais titulares, não estão inscritos, assim como Wesley, e aumentam a lista de problemas. Com poucas opções à sua disposição, Kleina terá apenas seis jogadores no banco e nem cogita ter que lidar com novas contusões.

Confira ainda: "Forte da cabeça", Barcos pede para jogar e recebe elogios no Palmeiras

"Queremos classificar, não vou negar isso. Sabemos do desgaste, do sacrifício destes jogadores. O jogo é situação, esperamos não perder ninguém, mas o Maikon Leite nós estamos sofrendo também por causa da Sul-americana (no primeiro jogo, o camisa 7 levou uma pancada no tornozelo). O Millonarios é um time que marca forte, então vamos ver como a arbitragem também vai interpretar. Esperamos ser competentes", afirmou o comandante.

Depois de duas vitórias consecutivas no Brasileirão, o Verdão tenta repetir a sequência de três triunfos seguidos. O feito foi conquistado exatamente após a primeira partida com o time da Colômbia, quando antes havia batido Figueirense e Ponte Preta, nas partidas iniciais sob o comando do atual comandante.

No Millonarios, a equipe fala em atuar com inteligência para conseguir reverter a atual desvantagem. Classificado para a fase semifinal do Campeonato Colombiano, o time terá Rentería, ex-Santos e Internacional, que não jogou o primeiro confronto com o Palmeiras por conta de uma lesão muscular.

Em seu discurso, o atacante com passagens pelo futebol brasileiro ainda adota um tom otimista em relação à classificação para as quartas de final. "Contra o Palmeiras teremos um time difícil, mas vamos fazer todo o possível para dar tudo de nós e revertermos o placar. Assim continuaremos avançando na Sul-americana", ensinou o atleta.

FICHA TÉCNICA
MILLONARIOS-COL x PALMEIRAS

Local: estádio Nemesio Camacho, El Campín, em Bogotá (Colômbia)
Data: 23 de outubro de 2012, terça-feira
Horário: 22h45 (de Brasília)
Árbitro: Victor H. Carillo (Peru)
Assistentes: Cesar Escano e Raul Lopez Cruz (ambos do Peru)

MILLONARIOS: Delgado; Ochoa, Torres, Franco e Martínez; Ramírez, Robayo, Ortiz e Candelo; Rentería e Cosme
Técnico: Hernán Torres

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Juninho; Márcio Araújo, Tiago Real e Daniel Carvalho; Luan, Barcos e Betinho
Técnico: Gilson Kleina

*Com Gazeta

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: palmeirascopa sul-americanamillonarios

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG