Braga sai na frente, mas Manchester United vira e continua líder do Grupo H

Atacante mexicano Chicharito Hernández marcou duas vezes e comandou a virada dos ingleses sobre os portugueses

Gazeta |

AP
O mexicano Chicharito Hernández, do Manchester United, cabeceia para o gol contra o Braga

O Manchester United tomou um susto, mas venceu o Braga de virada no Old Trafford nesta terça-feira, por 3 a 2. O destaque dos ingleses foi o mexicano Chicharito Hernández, autor de dois gols.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Com a vitória, o Manchester alcançou a terceira vitória em três jogos e continua líder do grupo H. Já o Braga, é o terceiro, com três pontos.

O jogo
Ao contrário do que se podia imaginar, quem começou atacando foi o Braga. Logo aos dois minutos de jogo, o brasileiro Alan completou bom cruzamento de Hugo Viana e abriu o placar para os portugueses, que jogavam contra o tabu de que um time luso jamais venceu o Manchester United no Old Trafford.

Leia mais:  Barcelona vence Celtic com gol no último minuto e dispara na ponta do Grupo D

A reação esperada pela torcida do United não veio e quem continuou comandando as ações da partida foi o time de Portugal, que ameaçava com as melhores jogadas e chutes de fora da área. A insistência funcionou e, aos 20 minutos, Alan completou de primeira belo passe de Éder e abriu vantagem para o Braga.

Confira as fotos da rodada desta terça da Liga dos Campeões da Europa:


Cinco minutos depois, a reação dos donos da casa começou. Van Persie fez linda jogada pela esquerda e foi derrubado, Kagawa aproveitou a vantagem dada pelo árbitro e cruzou para Chicharito Hernández diminuir. Antes do final da primeira etapa, os Red Devils bem que tentaram, mas não conseguiram alcançar o empate.

Na volta para o segundo tempo, os ingleses voltaram ligados e dispostos a mudar a história da partida. Aos 17 minutos, Evans, depois de confusão na área do Braga, teve que chutar duas vezes para empatar o jogo.

Aos 30 minutos, depois de muita pressão, o United enfim chegou ao gol da vitória, com Chicharito. O atacante mexicano recebeu passe de Cleverley e não desperdiçou. A partir daí, o jogo esfriou e nenhum dos times conseguiu ameaçar ou pressionar.

Felipe Melo perde pênalti e Galatasaray só empata
No outro jogo do grupo, o Galatasaray recebeu o Cluj e ficou no empate. Aos 19 minutos da primeira etapa, o zagueiro Nonkeu marcou contra e abriu o placar para os visitantes.

Felipe Melo, aos 35 minutos, de pênalti, teve a chance de empatar a partida, mas desperdiçou. No fim, Yilmaz saiu do banco para empatar a partida para os turcos.

Com o resultado, o Cluj é o segundo da chave, com quatro pontos, enquanto que o Galatasaray é o último, com apenas um ponto ganho.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG