Bayern e Valencia vencem e embolam classificação do Grupo F

Com os resultados desta terça-feira, Bayern, BATE e Valencia somam os mesmos seis pontos após três rodadas realizadas

Gazeta |

Principais equipes do Grupo F da Liga dos Campeões da Europa, Bayern de Munique e Valencia respiraram na terceira rodada da competição europeia. Após verem o modesto BATE Borisov disparar na liderança do quadrangular com duas vitórias nas duas primeiras rodadas da Liga, alemães e espanhóis chegaram aos mesmos seis pontos dos bielo-russos com vitórias nesta terça-feira.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Enquanto o Bayern venceu o Lille, única equipe que ainda não somou pontos no grupo, com um apertado 1 a 0, após Thomas Muller converter pênalti sofrido por Phillip Lahm ainda no primeiro tempo, o Valencia atropelou a surpresa BATE por 3 a 0, com três gols do atacante Soldado.

Leia mais:  Brasileiros brilham, Shakhtar vence Chelsea e mantém invencibilidade

Com os resultados, Bayern, BATE e Valencia somam os mesmos seis pontos após três rodadas realizadas. O time espanhol, no entanto, leva a melhor no saldo de gols, primeiro critério de desempate, assumindo a ponta do Grupo F, seguido pelo adversário desta terça. O Bayern é apenas o terceiro colocado, ficando de fora da zona de classificação para a segunda fase da Liga.

Confira as fotos das partidas desta terça-feira:

O jogo

O Bayern começou dominando desde o início da primeira etapa. Logo aos dois, a bola sobrou para Muller, que arriscou o chute e mandou pela linha de fundo.

Apesar de comandar o meio campo com maior posse de bola e boa troca de passes, o Bayern tomou susto aos 15, quando Túlio de Mello recebeu belo cruzamento de Digne e cabeceou com muito perigo sobre o gol de Neuer.

Quatro minutos depois, porém, o time alemão foi finalmente recompensado. Digne derrubou Lahm na área e Muller teve tranquilidade para deslocar o goleiro Landreau para abrir o placar no Grand Stade Lille Métropole. O lance gerou muita reclamação dos jogadores do time francês.

A resposta do Lille veio apenas aos 29, em novo cruzamento de Digne que Roux não alcançou. Seis minutos mais tarde, Javi Martinez escorregou na área e deixou Martin livre para finalizar. O camisa 10, no entanto, chutou para fora, desperdiçando a última grande chance de empatar da primeira etapa.

Marcando bem, o Bayern administrou a vantagem com tranquilidade na etapa final. Apesar de tomar susto logo aos dez, quando Roux recebeu nas costas de Boateng e chutou sobre o gol na saída de Neuer, foi o time alemão que teve as principais chances do segundo tempo.

Aos 15, Kroos acertou belo voleio e levou perigo ao gol de Landreau, que apenas torceu para a bola não entrar. Já Muller quase marcou o seu segundo gol aos 32, que completou cruzamento da direita com forte chute, assustando o goleiro francês.

Aos 37, Payet aproveitou cruzamento não completado por Túlio de Mello e emendou chute. Mesmo sem força, a bola passou próxima ao gol de Neuer, no último lance de perigo da equipe francesa na partida.

Valencia vence BATE com show de Soldado:

Na outra partida do grupo, o Valencia contou com um hat-trick do atacante espanhol Roberto Soldado para fazer 3 a 0 sobre o BATE Borisov, na Bielo-Rússia. Após abrir o placar no último minuto do primeiro tempo, convertendo pênalti sofrido por ele mesmo, o camisa 9 aproveitou cruzamento de Guardado para acertar um belo voleio e fazer 2 a 0.

O atacante ainda marcaria o seu terceiro na partida após completar para as redes bela troca de passes com Alberto Costa. Com o resultado, o Valencia chega aos seis pontos e igual BATE e Bayern na liderança do Grupo F.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG