Barcelona encara Celtic para disparar. Manchester United recebe o Braga

Equipe espanhola recebe os escoceses no Camp Nou e os ingleses pegam o Braga. Barcelona e Manchester United seguem 100% na Liga dos Campeões

iG São Paulo * |

No encerramento da rodada de ida da Liga dos Campeões da Europa, o Barcelona recebe o escocês Celtic em Camp Nou, disposto a defender a liderança do Grupo G da competição continental. Com duas vitórias em duas rodadas, o time catalão encara seu perseguidor mais direto nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília). O Benfica, que entra em campo mais cedo diante do Spartak Moscou, também fica de olho na partida com a possibilidade de assumir a segunda colocação.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

AP
Messi tenta escapar da marcação na vitória do Barcelona diante do Benfica

O Barcelona soma seis pontos atualmente, contra quatro do Celtic, que segurou um empate sem gols diante do Benfica na estreia. O clube português, inclusive, é terceiro colocado com um ponto. Na lanterna da chave, derrotado duas vezes, o Spartak Moscou conta com os brasileiros Rafael Carioca, Ari e Welliton na tentativa de somar seu primeiro ponto na Liga dos Campeões.

Leia mais:  Barcelona sofre, mas bate La Coruña com um a menos e três gols de Messi

O Barcelona entrará em campo desfigurado, cheio de desfalques. Além de Puyol e Daniel Alves, lesionados, o técnico Tito Vilanova perdeu a possibilidade de escalar Busquest, suspenso.

Na zaga, o brasileiro Adriano disputa vaga com Alexander Song ao lado de Mascherano, que tem sido improvisado no setor. Mesmo com o volante Sergi Roberto, do time B, relacionado a provável formação do Barcelona para o confronto tem três jogadores ofensivos no meio-campo: Fabregas, Xavi e Iniesta.

Confira ainda:  United sai perdendo, mas vence Stoke e segue na cola do Chelsea

"O Celtic é uma equipe que vai nos esperar atrás e sairá no contra-ataque. Isso é perigoso. E sabemos desse perigo, ainda mais porque eles estão tendo boas atuações em sequência na temporada. O importante mesmo são as partidas que podemos vencer dentro de casa e que configuram passos importantes para a classificação para as oitavas de final", pontua Tito Vilanova.

Manchester recebe o Braga na Inglaterra
O Manchester United também tenta manter os 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões. O time inglês recebe o Braga, em Old Trafford, nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), pelo Grupo H da Champions, e quer se isolar na ponta da chave.

Chelsea e Shakhtar duelam pela ponta do Grupo E
A terça-feira será de decisão em Donetsk. Líderes do Grupo E da Liga dos Campeões, Shakhtar e Chelsea irão se encontrar às 16h45, na Donbass Arena, para que o líder da chave seja conhecido. Os clubes somam quatro pontos até o momento e só estão separados pelos dois gols que os londrinos têm de vantagem nos quesitos de desempate.

Já a Juventus, que conquistou dois empates nas duas primeiras rodadas da Liga dos Campeões, voltará a campo para enfrentar o Nordsjaelland, no mesmo horário, em Turim.

Confira todos os jogos desta terça-feira pela Liga dos Campeões:

Grupo E
Nordsjaelland (DIN) x Juventus (ITA)
Shakhtar Donetsk (UCR) x Chelsea (ING)

Grupo F
BATE Borisov (BLR) x Valencia (ESP)
Lille (FRA) x Bayern de Munique (ALE)

Grupo G
Spartak Moscou (RUS) x Benfica (POR) 
Barcelona (ESP) x Celtic Glasgow (SCO) 

Grupo H
Galatasaray (TUR) x Cluj (ROM)
Manchester United (ING) x Braga (POR)

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG