Equipe espanhola recebe os escoceses no Camp Nou e os ingleses pegam o Braga. Barcelona e Manchester United seguem 100% na Liga dos Campeões

No encerramento da rodada de ida da Liga dos Campeões da Europa, o Barcelona recebe o escocês Celtic em Camp Nou, disposto a defender a liderança do Grupo G da competição continental. Com duas vitórias em duas rodadas, o time catalão encara seu perseguidor mais direto nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília). O Benfica, que entra em campo mais cedo diante do Spartak Moscou, também fica de olho na partida com a possibilidade de assumir a segunda colocação.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Messi tenta escapar da marcação na vitória do Barcelona diante do Benfica
AP
Messi tenta escapar da marcação na vitória do Barcelona diante do Benfica

O Barcelona soma seis pontos atualmente, contra quatro do Celtic, que segurou um empate sem gols diante do Benfica na estreia. O clube português, inclusive, é terceiro colocado com um ponto. Na lanterna da chave, derrotado duas vezes, o Spartak Moscou conta com os brasileiros Rafael Carioca, Ari e Welliton na tentativa de somar seu primeiro ponto na Liga dos Campeões.

Leia mais:  Barcelona sofre, mas bate La Coruña com um a menos e três gols de Messi

O Barcelona entrará em campo desfigurado, cheio de desfalques. Além de Puyol e Daniel Alves, lesionados, o técnico Tito Vilanova perdeu a possibilidade de escalar Busquest, suspenso.

Na zaga, o brasileiro Adriano disputa vaga com Alexander Song ao lado de Mascherano, que tem sido improvisado no setor. Mesmo com o volante Sergi Roberto, do time B, relacionado a provável formação do Barcelona para o confronto tem três jogadores ofensivos no meio-campo: Fabregas, Xavi e Iniesta.

Confira ainda:  United sai perdendo, mas vence Stoke e segue na cola do Chelsea

"O Celtic é uma equipe que vai nos esperar atrás e sairá no contra-ataque. Isso é perigoso. E sabemos desse perigo, ainda mais porque eles estão tendo boas atuações em sequência na temporada. O importante mesmo são as partidas que podemos vencer dentro de casa e que configuram passos importantes para a classificação para as oitavas de final", pontua Tito Vilanova.

Manchester recebe o Braga na Inglaterra
O Manchester United também tenta manter os 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões. O time inglês recebe o Braga, em Old Trafford, nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), pelo Grupo H da Champions, e quer se isolar na ponta da chave.

Chelsea e Shakhtar duelam pela ponta do Grupo E
A terça-feira será de decisão em Donetsk. Líderes do Grupo E da Liga dos Campeões, Shakhtar e Chelsea irão se encontrar às 16h45, na Donbass Arena, para que o líder da chave seja conhecido. Os clubes somam quatro pontos até o momento e só estão separados pelos dois gols que os londrinos têm de vantagem nos quesitos de desempate.

Já a Juventus, que conquistou dois empates nas duas primeiras rodadas da Liga dos Campeões, voltará a campo para enfrentar o Nordsjaelland, no mesmo horário, em Turim.

Confira todos os jogos desta terça-feira pela Liga dos Campeões:

Grupo E
Nordsjaelland (DIN) x Juventus (ITA)
Shakhtar Donetsk (UCR) x Chelsea (ING)

Grupo F
BATE Borisov (BLR) x Valencia (ESP)
Lille (FRA) x Bayern de Munique (ALE)

Grupo G
Spartak Moscou (RUS) x Benfica (POR) 
Barcelona (ESP) x Celtic Glasgow (SCO) 

Grupo H
Galatasaray (TUR) x Cluj (ROM)
Manchester United (ING) x Braga (POR)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.