Aaron Cawley também está proibido por três anos a frequentar partidas do Leeds United em solo inglês

Na última sexta-feira, um lance inusitado interrompeu por alguns minutos a partida entre Leeds United e Sheffield Wednesday no estádio de Hillsborough. Aos 32 minutos do segundo tempo, alguns torcedores do Leeds, que havia acabado de empatar o confronto em 1 a 1, invadiram o gramado . Um deles, Aaron Cawley, se entregou à polícia nesta segunda, e foi condenado a quatro meses de prisão.

E MAIS: Torcedor do Leeds invade campo e agride goleiro rival na segunda divisão inglesa

Torcedor do Leeds agride Chris Kirkland, goleiro do Sheffield Wednesday
Reprodução/TV
Torcedor do Leeds agride Chris Kirkland, goleiro do Sheffield Wednesday

Abatido com o empate sofrido instantes antes, Kirkland, goleiro do Sheffield, não percebeu a aproximação de Cawley, que invadiu o gramado pela linha de fundo, passou na frente do goleiro e acertou seu rosto com as duas mãos abertas. Logo depois, o agressor deixou o gramado de Hillsborough sorrindo, mas foi seguido pelas câmeras das emissoras de TV locais e identificado como um hooligan que já havia tido passagens pela polícia.

Condenado a quatro meses de prisão pela violência cometida contra o goleiro Kirkland, Cawley também está proibido por três anos a frequentar partidas do Leeds United em solo inglês. "Gostaríamos de pedir desculpas publicamente e condenar as ações do torcedor. Não há espaço para esse tipo de comportamento e a maioria dos torcedores do Leeds se envergonha disto", diz um comunicado publicado no site oficial do clube após o incidente.

A punição ao torcedor é justa? Deixe seu recado e comente esta notícia

"Foi assustador. Pensei na minha família assistindo algo assim e não era um sentimento agradável. Eu gostaria de agradecer a todos do mundo do futebol por suas mensagens de apoio", relatou o goleiro, que terminou a partida no gol do Sheffield: "Eu estava machucado e realmente assustado com o que tinha acontecido. Foi uma sensação estranha por causa de toda a adrenalina que você sente na partida e isso acontece do nada".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.