Elkeson é poupado em treinamento, mas deve ser titular do Botafogo

Atacante segue se queixando de dores musculares e ficou na academia fazendo exercícios sob a supervisão de um preparador físico

Gazeta |

Futura Press
Elkeson, atacante do Botafogo

Como já havia acontecido nas atividades realizadas neste domingo, o atacante Elkeson foi poupado dos treinamentos realizados pelo Botafogo na manhã desta segunda-feira, no Engenhão. O atacante segue se queixando de dores musculares e ficou na academia fazendo exercícios sob a supervisão de um preparador físico.

Os responsáveis pelo departamento médico da equipe acreditam que Elkeson será liberado para os treinos desta terça-feira e ficará à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para a partida desta quarta-feira, diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Já o meia holandês Seedorf, que não tinha participado das atividades com bola realizadas no fim de semana, voltou a trabalhar junto aos demais companheiros. Antes do treinamento, os jogadores assistiram vídeos das últimas atuações do Figueirense.

O zagueiro Fábio Ferreira chegou a treinar com bola no domingo, mas voltou a ser poupado nesta segunda-feira. Ele voltou ao departamento médico para continuar o tratamento do tornozelo direito, lesionado na derrota para o Santos, no dia 10 de outubro. Antonio Carlos e Dória seguirão formando a dupla de zaga.

Leia também:  Fellype Gabriel defende cobranças públicas de Seedorf ao Botafogo

Para o jogo em Santa Catarina, o treinador não poderá contar com o lateral esquerdo Márcio Azevedo, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida diante do Vasco. Oliveira pode colocar Lima na posição ou recorrer à improvisação, como já aconteceu em algumas partidas. O meia uruguaio Lodeiro que já entrou para atuar como lateral, é o mais cotado, caso Oswaldo decida improvisar.

O lateral Lucas e o meia Andrezinho, que cumpriram suspensão diante do Vasco, devem retornar á equipe. Oswaldo de Oliveira só vai decidir a composição do meio-campo durante o treinamento desta terça-feira. Jadson, que foi improvisado na lateral direita, vai disputar posição no meio-campo com Renato, Marcelo Mattos e Gabriel. A tendência atual é que Gabriel, um dos jogadores mais elogiados pelo treinador, siga na equipe e a outra vaga seja disputada pelos outros três jogadores. Fellype Gabriel, Andrezinho e Seedorf comporiam o setor.

E mais:  "Predestinado", atacante Bruno Mendes entra na mira da Juventus

No treinamento realizado na manhã desta segunda-feira, Jadson treinou na equipe titular ao lado de Gabriel, enquanto Renato e Marcelo Mattos vestiram a camisa dos reservas. Sem Elkeson, Bruno Mendes foi escalado no ataque.

No ataque, Elkeson se estiver recuperado, tem grandes possibilidades de ser mantido na equipe, apesar dos dois gols marcados por Bruno Mendes contra o Vasco. O problema é que Oswaldo de Oliveira acredita que Mendes ainda não está preparado para atuar o tempo inteiro por causa das suas condições físicas e tem preferido utilizá-lo no segundo tempo. O técnico, porém, não descarta uma vaga na equipe titular para o ex-atacante do Guarani.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: botafogoelkesonbrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG