Denunciado por simulação, Luis Fabiano é absolvido pelo STJD

Atacante do São Paulo se livrou de uma suspensão de seis partidas e está livre para jogar contra o Sport, no próximo sábado, pelo Brasileirão

iG São Paulo | - Atualizada às

O atacante Luis Fabiano foi absolvido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e escapou de punição no Brasileiro. O jogador do São Paulo foi denunciado por simulação de agressão em lance com o zagueiro Maurício Ramos, do Palmeiras, no clássico do último dia 6 de outubro.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

RAFAEL NEDDERMEYER/Marca Brasil
Luis Fabiano imita o jamaicano Usain Bolt ao comemorar seu gol

O artilheiro do São Paulo no Brasileiro foi enquadrado no artigo 258 (assumir conduta contrária à ética desportiva) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), e podia pegar uma punição de até seis partidas.

Leia mais:  Sem lesão, Luis Fabiano trata coxa e depende de avaliação para jogar

Com a absolvição, o atacante do São Paulo está liberado para enfrentar o Sport neste sábado, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileiro.

Theotônio Chermont de Britto, advogado do clube, alegou que o jogador não tentou induzir o árbitro ao erro e afirmou que se ele levou as mãos ao rosto, é subjetivo admitir que reclamava de pênalti. Os dois auditores e o relator concordaram com a alegação do advogado. Réu primário no caso, o Luis Fabiano, que não compareceu ao tribunal, foi apenas advertido.

Após desperdiçar um pênalti na derrota do time paulista para o Flamengo neste domingo, Luis Fabiano foi substituído, pois sentiu dores em sua coxa esquerda. Um exame realizado nesta segunda descartou qualquer tipo de lesão na região, mas o atacante ainda é dúvida para o duelo desta quarta, diante do LDU de Loja, no jogo de volta das oitavas da Copa Sul-americana. Na partida de ida, no Equador, as duas equipes ficaram no empate por 1 a 1.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: luis fabianosão paulobrasileirão 2012stjd

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG