Campeão da Série D supera média de público de 17 clubes da Série A

Sampaio Corrêa teve média de quase 20 mil torcedores por jogo. Só Corinthians, Grêmio e São Paulo levaram mais torcedores neste ano na primeira divisão

Bruno Winckler , iG São Paulo | - Atualizada às

Divulgação/CBF
Time do Sampaio Corrêa posado para a foto no domingo para mais de 40 mil torcedores em São Luís

O Sampaio Corrêa foi consagrado campeão da Série D no domingo e mais do que o título e o acesso à Serie C, o time maranhense conseguiu outro feito para se orgulhar. Nos jogos no estádio Castelão, em São Luís, a equipe teve média de público de 19.884 pagantes, superior a de 17 times da primeira divisão nacional. Só Corinthians, Grêmio e São Paulo têm médias maiores. O Flamengo, dono da maior torcida do país, tem média de 14,4 mil torcedores por jogo.

Leia também:  Em estádio lotado, Sampaio Correa bate Crac e leva título invicto da Série D

O time de São Luís disputou oito jogos em casa na competição. Times da Série A já jogaram 16. Mesmo assim, a marca dos campeões invictos da Série D é espetacular. Na Série B, tenhum time tem média superior a 14 mil pagantes. O Vitória é o líder na segundona. Goiás e Ceará levam 10 mil torcedores em médias aos seus jogos em casa. 

Confira ainda: Brasileirão tem público de países nanicos da Europa . Até as segundas divisões de Inglaterra e Alemanha levam mais gente aos estádios do que o Brasileirão

Entre as quatro divisões do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz, da Série C, é quem mais leva torcedores aos seus jogos como mandante. Foram 24.481 torcedores em média nas nove partidas da equipe em Recife. A equipe ainda luta para se classificar à próxima fase da competição. A última rodada será neste sábado. 

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na Série A, o Fluminense, líder absoluto e com amplas chances de ser campeão , leva em média 12,6 mil torcedores por jogo. A capacidade do Engenhão é de 47 mil. 

O Sampaio Corrêa conquistou seu terceiro título nacional. Foi campeão da Série B em 1972 e da Série C em 1997. O título da Série D foi obtido de forma invicta após vitória por 2 a 0 sobre o Crac, de Goiás. Baraúnas-RN e Mogi Mirim-SP também subiram para a Série C de 2013.

Cinco melhores médias de público das quatro divisões do Brasileiro em 2012*
1º) Santa Cruz (Série C): 24.481 torcedores
2º) Corinthians (Série A): 23.681 torcedores
3º) Grêmio (Série A): 20.416 torcedores
4º) São Paulo (Série A): 20.181 torcedores
5º) Sampaio Corrêa (Série D): 19.884 torcedores 

*números da CBF e do Footstats

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG