"Rodado", Polga orienta companheiros logo na estreia como titular

Para um jogador recém-lançado ao profissional, uma estreia como titular do Corinthians pode pesar. Para um jogador de 33 anos, campeão mundial com a Seleção Brasileira, a história é outra, como mostrou Anderson Polga no empate por 1 a 1 com o Bahia, no sábado.

Gazeta |

Futura Press
Anderson Polga teve estreia aprovada

Para um jogador recém-lançado ao profissional, uma estreia como titular do Corinthians pode pesar. Para um jogador de 33 anos, campeão mundial com a seleção brasileira, a história é outra, como mostrou Anderson Polga no empate por 1 a 1 com o Bahia, no sábado.

Leia também:  Atento só a eventuais lesões, Tite sugere lista pronta para Mundial

Embora não tenha conseguido ganhar de Fahel pelo alto no gol adversário, o zagueiro teve atuação segura e foi um dos porta-vozes do técnico Tite dentro de campo, orientando os demais companheiros de retaguarda.

O que achou da estreia de Polga? Deixe seu comentário!

"Falei para ele prestar atenção e coordenar as situações. A bola área defensiva e a bola área ofensiva dele são de qualidade. É um jogador rodado. Com essa infelicidade do Wallace (machucou a coxa direita no começo do jogo), você tem que ter um grupo forte", disse o treinador, no Pacaembu.

A principal orientação de Polga foi para Felipe, que substituiu Wallace ainda nos primeiros minutos da etapa inicial. O companheiro de defesa estava adiantando muito a marcação em momentos errados e melhorou nesse sentido depois do alerta do beque recém-contratado.

E ainda:  Jorge Henrique cutuca o rival Palmeiras: "O Corinthians não entrega"

A participação de Felipe foi outro ponto destacado por Tite ao final da partida. O treinador explicou que o jogador vinha sendo pouco aproveitado desde que chegou ao Corinthians, no início do ano, porque trazia do Bragantino uma escola diferente de jogo.

"Era um problema mais tático. Lá ele saía marcando individualmente o campo todo. Quando veio para cá, encontrou uma equipe com linha de quatro e coberturas curtas. Foi uma dificuldade, ainda mais para um garoto (Felipe tem 23 anos)", justificou Tite, avisando que ele terá seu momento dentro da equipe, talvez a partir da próxima temporada.

Confira também:  Tite deixa Pacaembu "orgulhoso" por 1 a 1 e com indireta a Felipão

Para a próxima partida - no sábado que vem, diante do Vasco, no Pacaembu -, é provável que o Corinthians volte a contar com Paulo André. Ele foi preservado das últimas partidas e voltará a treinar com o restante do elenco. Já Wallace deve ser desfalque em duas rodadas.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: corinthianstiteanderson polga

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG